Siga o OTD

Basquete

Minas, Paulistano e Pato encerram primeira fase do NBB vencendo

Classificados aos playoffs, Paulistano, Minas e Pato Basquete venceram na última rodada da temporada regular do NBB

Minas e União Corinthians pelo NBB 2023/2024 de basquete
Foto: Vinicius Molz Schubert/ Basquete U.Corinthians

A temporada regular do NBB (Novo Basquete Brasil) está na reta final. Nesta sexta-feira (12), seis equipes completaram seus 36 jogos e definiram seus caminhos na próxima fase da competição. Classificados aos playoffs, Paulistano, Minas e Pato Basquete venceram suas partidas. O São José perdeu, mas também avançou. Por outro lado, União Corinthians e Caxias do Sul se despediram com derrota.   

Recebendo o São José no Ginásio Linneu de Moura, o Paulistano encerrou sua participação na temporada regular com uma vitória contundente. O placar 93 a 64 garantiu a equipe da capital paulista na 7ª colocação com 22 triunfos em 36 jogos. Além disso, o resultado definiu o Corinthians como adversário das oitavas de final e a vantagem do mando de quadra.

Por outro lado, o Minas entrou em quadra para cumprir tabela, pois já tinha a terceira posição da primeira fase garantida. Encarando o União Corinthians, sem chances de classificação aos playoffs, a Tempestade se recuperou de um primeiro quarto ruim e buscou a virada para vitória de 88 a 78. Os gaúchos encerram a temporada na 15ª posição com apenas 10 triunfos em 36 jogos, enquanto os mineiros estão direto nas quartas 28-8. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Também já garantido nos playoffs, o Pato encerrou a temporada regular derrotando o Caxias do Sul por 85 a 68. O resultado não afetou a posição dos times na tabela. Dessa forma, os paranaenses permaneceram na 12º posição com 17 vitórias em 36 jogos, enquanto os gaúchos se despediram do NBB em 18º lugar com apenas 8 triunfos.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Basquete