Siga o OTD

Basquete

Flamengo bate São Paulo no Maracanãzinho pelo NBB

Líder do NBB, Flamengo ganhou do São Paulo por dez pontos e chegou a 27 vitórias na temporada regular do Novo Basquete Brasil

Armador Franco Balbi em ação pelo Flamengo no NBB (Marcos Limonti/SFB)
(Marcos Limonti/SFB)

A noite desta quinta-feira (28) teve quatro partidas do Novo Basquete Brasil (NBB). As equipes cariocas se deram bem, com vitória do Flamengo sobre o São Paulo e triunfo do Vasco contra o Paulistano. Já nas outras partidas da noite, vitórias para Bauru e Pato Basquete contra Brasília e Corinthians respectivamente.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No Maracanãzinho, o Flamengo recebeu o São Paulo. Com um bom desempenho nas bolas de três pontos, o Mengão venceu a partida por 88 a 78. Teve um empate triplo na briga para ver quem seria o cestinha da partida. Franco Balbi, Olivinha e Maique terminaram o jogo com 18 pontos cada, com o trio contribuindo com mais da metade dos pontos do Flamengo na partida. Do lado tricolor, Bennett foi o maior pontuador do São Paulo com 16 pontos.

Ainda no Rio de Janeiro, Vasco e Paulistano se enfrentaram em São Januário. O duelo acirrado foi decidido por apenas uma posse de bola, com a equipe carioca vencendo por 73 a 70. Com 17 pontos, seis rebotes e duas assistências, o ala-armador Rafael Paulichi foi o destaque do Vasco na partida. Já o cestinha do duelo foi Victão, do Paulistano, com 21 pontos.

Vitórias centenárias

Nos outros jogos desta quinta-feira no NBB, dois times chegaram na casa dos 100 pontos. Em boa fase na competição, Bauru Basket ganhou do Brasília fora de casa por 103 a 84. Larry Taylor comandou o ataque do time paulista com 21 pontos, enquanto o pivô Matheus Maciel fez um duplo-duplo, com 10 pontos e 12 rebotes. Do lado do Brasília, Thomas Cooper foi o maior pontuador do jogo, com 23 pontos.

Quem também está em um bom momento no NBB é o Pato Basquete, que venceu sua terceira partida seguida. A equipe do sudoeste do Paraná recebeu o Corinthians nesta quinta e ganhou por 100 a 87.Nate Barnes, com 29 pontos, e José Materán, com 20, foram os destaques do Pato no jogo, enquanto Cauê Borges foi o maior pontuador do Timão, com 19 pontos anotados.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete