Siga o OTD

Basquete

Unimed Campinas assume vice-liderança da LBF

Com virada no segundo tempo, Unimed Campinas vence Ponta Grossa por cinco pontos e sobe para o segundo lugar na classificação da LBF

Jogadora do Unimed Campinas foge de marcadora no jogo contra Ponta Grossa na LBF
(Foto: João Vitor Paz)

A Liga de Basquete Feminino (LBF) tem um novo vice-líder. Nesta quinta-feira (21), o Unimed Campinas ganhou do Ponta Grossa por 78 a 73 para chegar a quatro vitórias na temporada. Com 10 pontos conquistados até aqui, a equipe do interior de São Paulos está em segundo lugar na classificação geral, atrás apenas do Sesi Araraquara que é o primeiro colocado com 11.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O jogo foi acirrado, com as duas equipes se alternando na liderança do placar. Ponta Grossa conseguiu uma boa vantagem no segundo quarto, com uma parcial de 25-10. Assim, a equipe paranaense foi para o intervalo liderando a partida por 48 a 34. Mas o rendimento de Ponta Grossa caiu no terceiro quarto do jogo. A equipe anotou apenas sete pontos no período e viu Campinas assumir a liderança. Os dois times ficaram colados no placar na maior parte do último período. Mas nos dois minutos finais, o Unimed Campinas conseguiu abrir cinco pontos de vantagem para vencer a partida.

Novamente, Babi Honório foi a MVP da partida com 33 de eficiência. A capitã de Campinas teve 19 pontos, 12 assistências e cinco rebotes no jogo. Quem também fez um duplo-duplo foi a cestinha do jogo Fatou Diagne. A pivô senegalesa teve 21 pontos e 12 rebotes para a equipe vencedora. Já do lado de Ponta Grossa, o destaque individual foi Manuela Rios com 20 pontos e 11 assistências.

As duas equipes voltam a jogar no início da semana que vem pela LBF. Na segunda-feira (25), às 19h30, o Unimed Campinas recebe o Santo André. No dia seguinte, Ponta Grossa joga também em casa, às 18h30, contra o Ituano.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete