Siga o OTD

Basquete

Araraquara vence Corinthians e permanece na liderança da LBF

O Sesi Araraquara venceu sua quinta partida na LBF e manteve-se como líder na competição; Santo André e Campinas venceram fora de casa

Na imagem, jogadora do Araraquara durante um arremesso.
Jogadora do Araraquara durante um arremesso. Foto: Sérgio Paulino/ SESI Araraquara

As disputas nas primeiras rodadas da Liga de Basquete Feminino (LBF) estão mostrando alguns duelos interessantes. Na terça-feira (19), três deles ocorreram e o Sesi Araraquara deu mais uma amostra de que quer o bicampeonato seguido. Assim, derrotou o Corinthians dentro de seu ginásio. Outros times que fizeram seu papel e venceram fora de casa foi o Unimed Campinas, passando pelo Unisociesc Blumenau, e o Santo André, superando Sodiê Mesquita.

A noite se encerrou com o líder do LBF, o Araraquara ratificando o posto de primeiro colocado na tabela. Com um primeiro quarto dominante e um terceiro, avassalador, impôs um 81 a 60 diante no time recém-formado do Corinthians. Gabriella Sossô foi a cestinha para o Araraquara, com 14 pontos, quatro a menos do que Clarissa dos Santos, maior pontuadora da partida pelo Timão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Dessa forma, o Araraquara chega a 11 pontos, com cinco vitórias em seis partidas, com um aproveitamento de 83,3%. Enquanto o Corinthians tem oito pontos, com três vitórias em cinco confrontos e 60% de aproveitamento.

Vitórias fora de casa

Anteriormente à vitória do Araraquara, o Santo André arrancou um triunfo apertado diante do Mesquita, com um placar de 71 a 67. O duelo no Rio de Janeiro teve os dois primeiros quartos favoráveis ao time da casa, mas que não soube aproveitar. Assim, os visitantes aumentaram o ritmo na segunda metade para virar o embate a seu favor.

Então, o Santo André subiu para segundo lugar com nove pontos e quatro vitórias em cinco jogos. Já o Mesquita caiu para sexto, com seis pontos, uma vitória e cinco derrotas.

Por fim, o Campinas fez um primeiro quarto ruim contra o Blumenau. Contudo se acertou em quadra para manter uma consistência ofensiva e virar a partida. Logo após ter anotado apenas nove pontos, melhorou e fez mais de 20 pontos por quarto nos períodos seguintes. Levou por 72 a 63, mesmo atuando longe de seus domínios.

O Campinas chegou aos oito pontos e está empatado com o Corinthians e Sampaio Basquete. O Blumenal, por sua vez, tem cinco pontos e a nona colocação na tabela.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Basquete