Siga o OTD

Basquete

Sampaio Basquete impõe quase 60 de margem no Bax Catanduva

Pela LBF, o Sampaio Basquete não tomou conhecimento do Bax Catanduva e venceu em casa por 99 a 40, maior diferença de pontos no campeonato

Na imagem, jogadora do time do Sampaio Basquete fazendo a bandeja.
Jogadora do time do Sampaio Basquete fazendo a bandeja. Foto: João Marcos/ LBF

O Sampaio Basquete manteve sua invencibilidade na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2024. Assim, para chegar à sua quarta vitória na competição, derrotou o Bax Catanduva em São Luís (MA) por 99 a 40. Dessa forma, impôs a maior diferença de placar na atual temporada do campeonato. Pode ser apenas o começo, mas o time do Maranhão mostra sua força e que está pronto para retomar o título.

Desde o princípio, o Sampaio Basquete implementou um forte ritmo ofensivo aliado a uma defesa bem postada e não tomou sustos. A única partida desta segunda-feira (18) foi de uma nota só, com a vantagem se alargando a cada quarto. No primeiro, o time maranhense fez o triplo de pontos que seu adversário, com um 27 a 9. Em seguida, aplicou um 29 a 14 antes de ir para o intervalo, no melhor quarto ofensivo do Catanduva na partida.

Sem esboçar reação do outro lado, a equipe da casa manteve o maior volume ofensivo, com um 25 a 11 no terceiro período. Sem tirar o pé do acelerador, o Sampaio fez um último quarto impecável defensivamente tomando apenas seis pontos e anotando 18. A única estatística que Catanduva liderou foi em número de erros, 29 a 11, o que acarretou 41 pontos para o adversário, enquanto as visitantes converteram apenas oito nessa situação de jogo.

Dessa forma, o Sampaio basquete acumula sua quarta vitória, a segunda em seus domínios e lideraria a tabela pelo aproveitamento de 100%. No entanto, por pontos, ocupa a segunda colocação com oito, um a menos do que o Araraquara, que disputou uma partida a mais. Por outro lado, o Bax Catanduva tem uma vitória em cinco partidas, com 20% de aproveitamento. Por pontos, tem seis e está empatado quatro times, na quinta colocação.

Próximos compromissos

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No sábado (23), o Sampaio Basquete recebe o Araraquara para um duelo de líderes e que decidiu o último campeonato. Já o Bax Catanduva viaja para enfrentar o Pontz São José Basketball no mesmo dia, na casa do adversário.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Basquete