Siga o OTD

Basquete

Vasco ganha mais um jogo e está entre os quatro melhores no NBB

Em partidas entre DF e RJ no NBB, Vasco e Botafogo contra Cerrado Basquete e Brasília, os times cariocas levaram a melhor

Reprodução instagram vascobasketball
Reprodução instagram @vascobasketball

A tarde deste domingo (10) foi marcada por duelos entre Rio de Janeiro e Brasília no Novo Basquete Brasil. O Vasco e o Botafogo conseguiram duas vitórias, por poucos pontos de diferença dos times do Distrito Federal. Os vascaínos derrotaram o Cerrado por 84 a 81, enquanto o Botafogo venceu o Brasília Basquete por 108 a 106.

Cerrado x Vasco

 A primeira vitória do dia foi do Vasco que conseguiu ganhar a nona rodada seguida no NBB. O Gigante da Colina começou perdendo a partida, sendo ultrapassado pelo Cerrado numa parcial de 28-14 no primeiro quarto. O segundo período foi bastante parecido, o time do Distrito Federal continuou dominando em quadra e fechou a parcial em 23-12.

Mas, os vascaínos reagiram ao voltar do intervalo e conseguiram abrir uma boa vantagem neste terceiro quarto, finalizando em 24-12. No último período, o Vasco fez uma excelente partida e conseguiu reverter o jogo, terminando com uma vitória novamente de 24- 18. Portanto, o time carioca levou a melhor e ganhou neste domingo (10) por 84 a 81. Com isso, o Vasco permanece entre os quatro melhores do campeonato.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Brasília x Botafogo

O segundo jogo do dia foi entre o Botafogo e o Brasília, os dois times não se encontram numa boa situação no NBB. Os cariocas estavam vindo de uma sequência de 11 derrotas, e conseguiram uma vitória contra o Cerrado no final da semana passada. O Brasília está como o último colocado na tabela, somando apenas 22 pontos no campeonato. O jogo deste domingo (10) aconteceu no Distrito Federal e foi bastante equilibrado. O Fogão começou melhor na partida e ganharam o primeiro quarto por 27 a 23. Mas, as coisas mudaram no segundo período, os donos da casa reagiram e fecharam a parcial em 24-21.

Os dois times protagonizaram um duelo bastante acirrado. No intervalo o jogo estava com um placar de 48 a 47. No segundo tempo, o jogo permaneceu de igual para igual, mas Brasília conseguiu fechar a parcial em 31-27. Por fim, o Botafogo reagiu no último período, fechando em 10-12. Portanto, o Fogão levou a melhor ao acabar o jogo. O placar final foi de 108 a 106.

O melhor jogador em quadra foi o Isaac Thornton, do Botafogo, ele foi responsável por 32 pontos do time carioca. Além desse jogo, o atleta também vem sendo o destaque da temporada.

Mais em Basquete