Siga o OTD

Basquete

Blumenau domina e vence São Bernardo com facilidade pela LBF

Com ótima atuação de Carina, Mariana Camargo, Fernanda e Waleska, Blumenau vence São Bernardo com facilidade pela LBF

Dominante desde o começo, Blumenau teve nesta sexta-feira sua melhor exibição em 2018. Com 24 pontos de Carina Felippus, a equipe catarinense venceu com autoridade o São Bernardo por 88 a 50, no ginásio Galegão, em Blumenau (SC). A vitória por 38 pontos tornou-se a maior da equipe em sua história na LBF. Pelas visitantes, Thayná, apesar da derrota, registrou mais um duplo-duplo, o 6º na temporada (lidera o quesito na temporada): 15 pontos e 10 rebotes.

– Nossa equipe vem evoluindo principalmente defensivamente e hoje conseguimos ter um ótimo aproveitamento ofensivo também. Foi um jogo solto e natural -, disse Carina, que ficou a dois pontos de bater seu recorde na LBF. Blumenau também contou com as boas atuações de Mariana Camargo (15 pontos e 10 rebotes), Fernanda Bibiano (13 pontos e 12 rebotes) e Waleska Pérez (12 pontos e 11 rebotes).

Superior desde o começo, Blumenau já construiu sua vantagem logo nos primeiros minutos com Carina bem nas bolas de dois pontos e Pérez nas de três, não permitindo que a equipe paulista tivesse a liderança em nenhum momento. Apático, o São Bernardo sofreu parciais 23×8 e 25×9 no primeiro tempo, com 31 de déficit logo no intervalo. Com a larga vantagem, Blumenau não ‘tirou o pé’ e aumentou ainda mais a diferença na segunda etapa. Sem reação, a equipe paulista viu sua segunda derrota por mais de 30 pontos na LBF.

Outro destaque da noite esteve nas arquibancadas. À convite de Blumenau, 210 crianças e adolescentes de uma escola da cidade assistiram à partida e deram sorte às meninas em quadra. “Tinhamos 4 ônibus de crianças assistindo e torcendo por nós. Fico feliz que elas assistiram um jogo bom assim da nossa equipe. Espero que tenham se motivado a jogar basquete”, disse Carina Felippus.

A vitória manteve a equipe catarinense na quinta posição, agora com 45,5% de aproveitamento. O começo de segundo turno ruim fez o São Bernardo cair para a 8ª colocação, agora com 30% de aproveitamento.

A nota triste ficou por conta da lesão de Yasmim. A ala/armadora do Blumenau saiu de quadra ainda no primeiro período com suspeita de fratura na clavícula, podendo perder o restante da temporada. Ela passará por exames nesta segunda para diagnosticar a gravidade da lesão.

Blumenau volta à quadra no domingo, completando a sequencia de jogos contra equipes do ABC paulista – encara o Santo André, terceiro colocado. Para o time de Marcio Bellicieri, o próximo compromisso é no próximo sábado (24), em casa, no clássico do ABC.

Mais em Basquete