Siga o OTD

Basquete

Campinas domina Presidente Venceslau e conquista 10ª vitória

Campinas domina Presidente Venceslau e conquista 10ª vitória
Fábio Leoni/Vera Cruz Campinas

Com alas calibradas, Campinas domina Presidente Venceslau e conquista 10ª vitória. Ariadna foi mais uma vez destaque, com 24 pontos.

O Campinas deu mais uma demonstração de força nesta sexta-feira (16), ao derrotar o Presidente Venceslau por 82 a 51, no Ginásio AAPP Paineiras, em Campinas (SP), na abertura da rodada do fim de semana da LBF CAIXA. Ariadna, cestinha do campeonato, foi também a principal pontuadora da partida, com 24 pontos – ela ainda pegou 9 rebotes. Barbara teve 15 pontos pelo time visitante e foi a única a passar dos 10. A derrota derrubou a equipe do oeste paulista para a 7ª posição, com três vitórias em seis jogos e 33,3% de aproveitamento.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA LBF 2018

Foi a décima vitória em dez rodadas para o time de Antonio Carlos Vendramini, que segue líder e invicto – e a quinta com mais de 20 pontos de diferença. Boa parte da produção da equipe veio das laterais: além dos 24 da ala cubana, Patty contribuiu com 18 pontos, Karla com 8 (57% de eficiência) e Jeanne com mais 7 em 63% de eficiência.

A partida começou com Patty já conduzindo a equipe com 12 dos primeiros 20 pontos da equipe. O segundo período foi mais equilibrado, com Venceslau melhorando seu desempenho do perímetro (44% de eficiência), mas perdendo a parcial em 16×15 e levando o resultado para o intervalo em 36 a 28 para as campineiras.

Na segunda etapa, o líder voltou ainda mais dominante. Ariadna puxou 11 dos 19 pontos da equipe no terceiro quarto, ampliando a vantagem para 17 pontos. Com a vantagem consolidada, o Vera Cruz ainda imprimiu mais ritmo no último período, marcando mais 27 pontos bem distribuídos entre o elenco e fechando a vitória por 82 a 51.

“A gente está com essa mentalidade de que todas as partidas são importantes. O time precisa muito se manter concentrado, conseguir essa estabilidade de ganhar com uma vantagem boa. Novamente o time está de parabéns”, disse Ariadna.

O próximo compromisso de ambas as equipes é já neste domingo (18). O Campinas joga novamente em casa, contra o Catanduva (15h), em jogo com transmissão da TV Gazeta. Já Presidente Venceslau joga em Itu, contra o Ituano (19h), rival direto na briga por posições na tabela.

Mais em Basquete