Siga o OTD

Basquete

Com show de Kayo, Flamengo encaminha vaga na semi da BCLA

O Flamengo atropelou o Obras Sanitarias por 113 a 80 no jogo das quartas da BCLA e agora decide classificação em casa

banco do Flamengo comemorando em partida contra o Obras Sanitarias na BCLA
Foto: Divulgação/FIBA BCLA

Sem tomar conhecimento. Foi assim que o Flamengo venceu o Obras Sanitarias em Buenos Aires nesta segunda-feira (4). O duelo entre a equipe carioca e a argentina abriu a série de quartas de final da Basketball Champions League Americas (BCLA). Com arremessos triplos calibrados de Kayo Gonçalves, o Mengão encaminhou a classificação com 113 a 80 no placar.

Como resultado da vitória na Argentina, o Flamengo agora decide a vaga na semifinal da BCLA em casa. Por terminar líder na fase de grupos, o time carioca agora manda os dois últimos jogos da série no Maracanãzinho. O primeiro deles, marcado para esta quinta-feira (7), pode ser o último caso os comandados de Gustavo De Conti conquistem mais um resultado positivo. 

Os rebotes ofensivos fizeram a diferença para o Flamengo na noite desta segunda-feira. Os rubro-negros imprimiram um ritmo forte no ataque e retomaram a posse 19 vezes em ocasiões que arremessaram errado. Em comparação, o Obras Sanitarias só conseguiu a façanha em três oportunidades no jogo inteiro. Além disso, as bolas triplas também ajudaram o Mengão, que acertou 16 contra apenas 10 dos argentinos. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Terminando com 100% de aproveitamento nos sete arremessos triplos que tentou, Kayo Gonçalves foi o cestinha da partida com 28 pontos. Ainda pelo Fla, Gabriel Galvanini também se destacou marcando um duplo-duplo com 20 pontos e 12 rebotes. Gui Deodato, Balbi e Devon Scott pontuaram na casa dos dois dígitos.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Basquete