Siga o OTD

Basquete

Ituano vence Unimed Campinas no segundo dia da LBF

As donas da casa finalizaram o jogo com o placar de 80 a 67

LBF Ituano - (Foto: Juca Ferreira)
Juca Ferreira

Neste sábado (02) foi o segundo dia da Liga de Basquete Feminino (LBF). Essa é a maior edição da história da LBF, ao total são 11 equipes estão participando. O Ituano ganhou do Unimed Campinas por 80 a 67 no Ginásio Prudente de Moraes, na cidade de Itu, São Paulo. As parciais do jogo foram de 26×18, 17×17, 17×13 e 20×19. O destaque da partida foi Gabriel Guimarães, do Ituano, que fez 26 pontos ao longo do jogo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Sobre o jogo

Essa foi a estreia dos dois times na competição de 2024.O Ituano manteve vantagem desde o primeiro período, dominando as ações durante o jogo e finalizando o primeiro tempo com o placar parcial de 26×18. As campineiras foram atrás da vitória do segundo período, mas as meninas do Ituano conseguiram segurar o jogo e terminaram com um empate, fechando a parcial em 17×17.

No intervalo, o Ituano foi para o vestiário liderando o jogo por 43 a 35. Ao voltar para o terceiro tempo, o time do Galo permaneceu focado na partida e conseguiu ser vitorioso finalizando a parcial por 17×13. 

O último período foi bastante acirrado para as duas equipes, mas as donas da casa mantiveram o foco e ganharam o quarto tempo por 20×19. Sendo assim, o Ituano Basquete ganhou o jogo por 80 a 67 desta primeira etapa da Liga de Basquete Feminino. 

Mais em Basquete