Siga o OTD

Basquete

União Corinthians cresce no último quarto e derrota Unifacisa

Com virada no último quarto, União Corinthians bate Unifacisa e chega a 10 vitórias no Novo Basquete Brasil

Jogador do União Corinthians faz bandeja em jogo do NBB
(Foto: Vinicius Molz Schubert/Basquete U. Corinthians)

O União Corinthians conquistou sua décima vitória no Novo Basquete Brasil (NBB). A equipe gaúcha recebeu a Unifacisa e ganhou por 98 a 92. Destaque para o último quarto do jogo, onde o União anotou 30 pontos para virar o placar e garantir o triunfo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes se alternando na liderança do placar. Os dois times foram para o intervalo separados por apenas quatro pontos: 49 a 45 para a Unifacisa. A equipe da Paraíba fez um bom terceiro quarto e chegou a nove pontos de vantagem. Mas com uma parcial de 30-15 no último período, o União Corinthians reverteu a vantagem da Unifacisa para garantir sua décima vitória no NBB.

Duane Johnson foi o cestinha da partida, anotando 29 pontos para o União Corinthians. O time ainda teve como destaques o ala/pivô Djokovic, com 19 pontos, e o ala/armador Pedro Nunes que teve um duplo-duplo: 17 pontos e 10 rebotes. Do lado da Unifacisa, Gaskins e Corvalán comandaram o ataque da equipe com 14 pontos cada.

As duas equipes estão na zona de classificação aos playoffs do NBB. A Unifacisa é a sétima colocada (16 vitórias e 11 derrotas), enquanto o União está em 14º lugar (10 vitórias e 17 derrotas). A Unifacisa continua sua passagem pelo Rio Grande do Sul na sexta-feira (1), enfrentando o Caxias do Sul às 20h. O União Corinthians volta a jogar apenas no dia 7 de março, às 19h30, contra o Bauru Basktet.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete