Siga o OTD

Basquete

Sesi Franca vence Corinthians e cola na liderança do NBB

Sesi Franca ganha novamente na capital e retorna ao interior de São Paulo com mais duas vitórias no Novo Basquete Brasil

Márcio, destaque da partida entre Sesi Franca e Minas Tênis Clube pelo NBB (Hedgard Moraes/MTC)
(Foto: Hedgard Moraes/MTC)

O Sesi Franca segue embalado no Novo Basquete Brasil. Atual campeão do NBB, o time do interior de São Paulo conseguiu sua vigésima vitória na temporada, ao derrotar o Corinthians em pleno Ginásio Wlamir Marques por 73 a 68. Com o resultado, Franca segue em terceiro lugar na classificação geral, mas a apenas uma vitória do Minas que é o líder da competição. Nos outros jogos desta quarta-feira São José, Mogi das Cruzes e Fortaleza foram os vencedores.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Sesi Franca viajou nesta semana para a capital paulista para fazer dois jogos no NBB. E a equipe volta para o interior com duas vitórias na bagagem. Após ganhar do Pinheiros na segunda-feira, Franca venceu o Corinthians de virada. No duelo de hoje, o Timão saiu na frente com uma parcial de 25-20 no primeiro quarto. Mas o Sesi Franca disparou no placar após o Corinthians anotar apenas cinco pontos no segundo período. A falta de efetividade fez diferença no final da partida, com o time da capital do basquete vencendo por apenas cinco pontos. O pivô Márcio foi o destaque da partida, com 14 pontos e oito rebotes para o Sesi Franca.

Demais jogos

Nesta quarta, foram realizados outros três jogos no NBB. O São José venceu o União Cotinthians por 11 a 86. Assim como seu xará mais famoso, o União saiu na frente e venceu o primeiro quarto. Mas São José conseguiu a virada, impulsionada por uma grande atuação do ala/armador Diego Figueredo que foi o cestinha da noite com incríveis 41 pontos.

No outro duelo da noite entre paulistas e gaúchos, o Mogi das Cruzes conseguiu sua primeira vitória em 2024. A equipe tinha apenas três vitórias nesta edição do NBB, com a última sendo o triunfo sobre o São Paulo no dia 29 de dezembro do ano passado. O time paulista quebrou a sequência de derrotas, com uma vitória por 81 a 74 sobre o Caxias do Sul.

Fechando a noite, o Fortaleza/Basquete Cearense recebeu o Botafogo. Em mais uma boa atuação do ala/armado McClanahan, que foi o cestinha do jogo com 21 pontos, o Fortaleza conquistou sua 14ª vitória em 26 jogos disputados, vencendo o jogo então por 84 a 75.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete