Siga o OTD

Basquete

Cerrado encerra série de derrotas no NBB com placar centenário

Quase dois meses depois do último triunfo no NBB, o Cerrado derrotou o União Corinthians com o placar de 103 a 75

Jogador parte para cesta em jogo Cerrado x União Corinthians pelo NBB
Foto: Vinicius Molz Schubert/Basquete U. Corinthians

O Cerrado voltou a saber o que vencer nesta temporada do NBB (Novo Basquete Brasil). Nesta segunda (5), quase dois meses depois do último triunfo, a equipe candango somou sua sexta vitória no campeonato ao derrotar o União Corinthians com o placar de 103 a 75. Ao bater o Pato fora de casa por 88 a 80, o São José também encerrou uma sequência negativa. 

Com 20 pontos cada, Davi e Buiú terminaram como os maiores pontuadores do Cerrado. A equipe do Distrito Federal também se destacou pela quantidade de jogadores que ficaram com dois dígitos na pontuação. Além dos dois nomes citados, Gui Santos (15), Dreper (19) e Von Haydin (15) também alcançaram a façanha. O cestinha do jogo veio do lado do União Corinthians, com Duane Johnson anotando 23 pontos. 

A última vitória do Cerrado no NBB aconteceu no dia seis de dezembro de 2023. Na ocasião, o time candango fez 68 a 67 no Minas, atualmente líder do NBB. De lá para cá, foram 10 derrotas consecutivas. Mesmo com a quebra da série de derrotas,  a campanha ainda amarga a 17ª colocação com seis vitórias e 23 jogos. Já o União Corinthians está na 15ª posição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

São José também encerra jejum

Assim como o Cerrado, o São José também encerrou uma sequência negativa no NBB nesta segunda-feira. Diferentemente do time candango, a equipe paulista tinha um jejum de vitórias bem menor. Jogando contra o Pato Basquete fora de casa, os joseenses voltaram a vencer depois de três derrotas seguidas. 

Como resultado, o São José somou seu 12º triunfo em 23 jogos e manteve sua campanha na 9ª posição. Já o Pato voltou a perder depois de derrotar o Botafogo na última rodada e segue na 14ª posição com 11 vitórias em 23 partidas.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Basquete