Siga o OTD

Basquete

Jogos decididos por viradas e vantagem mínima no NBB

São José e Pinheiros vencem por vantagem mínima o Corinthians e o Mogi

Basquete Corinthians São José Mogi Pinheiros
(Foto: Léo Lenzi/Agência NTZ)

Os dois jogos desta terça-feira (9) foram de muita emoção no Novo Basquete Brasil (NBB). O São José Basketball venceu por 71 a 70 o Corinthians. Em Mogi, o Pinheiros chegou a abrir 20 pontos, levou virada mas acabou vencendo por 76 a 75.

São José segura vitória contra Corinthians

No Ginásio Linneu de Moura, o time da casa começou vencendo por 22 a 17, mas levou a virada do Corinthians nos quartos intermediários. O time da capital ganhou por 19 a 14 no segundo quarto e 22 a 14 no terceiro. Mas o time da casa conseguiu uma recuperação sensacional e venceu por 21 a 12 no último quarto.

O Corinthians chegou a passar na frente, marcando 70 a 69. Faltando dois segundos, Figueredo acertou dois lances livres que foram decisivos e o São José fechou em 71 a 70. Figueiredo marcou 16 pontos, mas o cestinha do jogo foi Augusto com 18 pontos.

Jogo de viradas em Mogi

O mesmo quase aconteceu em Mogi das Cruzes. O Pinheiros venceu os três primeiros quartos (por 19 a 16, 25 a 18 e 23 a 14) e parecia rumo a uma vitória tranquila. Ele chegou a abrir mais de vinte pontos (48 a 67), mas o último quarto viu um domínio do time-sede. O Mogi chegou a abrir 75 a 73. Mas Jimmy fez três pontos em dois lances e garantiu a vitória ao Pinheiros.

O sérvio Sasa Borovnjak foi o cestinha da partida, com 19 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Classificação do NBB

Pinheiros chegou às oito vitórias e ocupa a 12ª colocação na tabela do Novo Basquete Brasil (NBB), uma atrás do Corinthians. Com o resultado, o São José chegou a 11 vitórias, e segue na oitava colocação da NBB. Por outro lado, o Mogi permanece em último lugar, com três vitórias nas 19 partidas.

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Basquete