Siga o OTD

Basquete

Flamengo vence o Corinthians e fecha o ano como líder do NBB

Fora de casa, o clube carioca derrotou o o Timão por 95 a 72 e conquistou sua 14ª vitória na competição nacional

Flamengo x Paulistano - NBB - onde assistir e escalações (Foto: Helena Petry/CRF)
(Foto: Helena Petry/CRF)

Mengão líder! No último duelo do ano, o Flamengo visitou o Corinthians no Ginásio Wlamir Marques e superou o rival regional por 95 a 72, em partida válida pela temporada regular do NBB. Dessa forma, com a vitória, o clube carioca irá finalizar 2023 na liderança geral da competição.

Com um início de partida avassalador, o Mengão estabeleceu uma larga vantagem na primeira parcial, que foi ampliada ainda mais na reta final do jogo. O resultado foi o 14º triunfo do time rubro-negro em 16 partidas, enquanto o Timão conheceu sua nona derrota. O líder do Flamengo foi o armador Scott Machado, que terminou com 17 pontos, três assistências e três rebotes.

Minas passa por cima do União Corinthians e triunfa pela 15ª vez

Vice-líder do torneio, o Minas conquistou mais um triunfo na liga nacional, ao derrotar o União Corinthians por 95 a 68. Com o resultado, a equipe de Belo Horizonte se assegurou no segundo lugar do campeonato, alcançando uma campanha de 15 vitórias em 18 partidas disputadas. O destaque do time foi o jovem Yuri, que marcou 18 pontos e seis rebotes. No time gaúcho, quem melhor desempenhou foi o ala-armador Machado Júnior, que anotou 15 pontos, um rebote e uma assistência.

Paulistano faz o dever de casa e bate o São José pelo NBB

No confronto que abriu o dia de disputa do NBB, o Paulistano recebeu o São José Basketball no Ginásio do Morumbi e derrotou o adversário pelo placar de 92 a 79. Com uma atuação de destaque nos segundo e terceiro quartos, o CAP encaminhou sua 13ª vitória na competição e se manteve no top-5 da classificação geral. Por outro lado, o São José estacionou na oitava colocação.

O maior pontuador do time vencedor foi o argentino Santiago Ferreyra, autor de 20 pontos, três rebotes e duas assistências. Já do lado do rival, o armador Figueredo foi destaque com 20 pontos, quatro rebotes e três assistências.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Basquete