Siga o OTD

Basquete

Minas bate Brasília e garante vaga na Copa Super 8

Minas chega a 12 vitórias no Novo Basquete Brasil (NBB) e é a primeira equipe classificada para a Copa Super 8

Chuzito, do Minas, conduz a bola no jogo contra Brasília no NBB. Equipe classificou para a Copa Super 8
(Foto: Hedgard Moraes/MTC)

Saiu a primeira equipe classificada para a Copa Super 8, o torneio que reúne os oito melhores times do primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta quarta-feira (20), o Minas ganhou em casa do Brasília por 91 a 71. Dessa forma, o clube mineiro chegou a 12 vitórias, garantindo matematicamente um lugar entre os oito participantes da competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Minas chegou a liderar o NBB, mas caiu para a segunda colocação após duas derrotas nas últimas semanas. Mas a equipe voltou a vencer nesta semana, quando derrotou o Pinheiros. Agora, o Minas ganhou novamente, com o triunfo sobre o Brasília. “Nos recuperamos muito bem de uma sequência negativa com dois bons resultados, antes contra o Pinheiros e hoje contra o Brasília. Voltamos aos caminhos da vitória, que é muito bom para o grupo. Vamos tentar ficar o mais alto na tabela para chegarmos bem à Super 8. Mas temos tempo ainda para evoluir e chegarmos bem para esse torneio”, avaliou Chuzito, cestinha do jogo com 25 pontos.

Partiu Super 8

Com 12 vitórias em 15 partidas, o Minas não pode mais ser ultrapassado por Bauru e Corinthians, as primeiras equipes fora do G8 do NBB, que podem chegar no máximo a 11 vitórias no primeiro turno. Bauru, inclusive, também jogou nesta quarta. A equipe do interior de São Paulo venceu São José por 82 a 74, com 22 pontos do armador Dontrell Brite, que foi o cestinha da partida.

Fechando a noite, a Unifacisa conseguiu uma vitória fora de casa sobre o Botafogo. A equipe da Paraíba ganhou por 104 a 87 para chegar a nove vitórias no NBB. Enquanto a Unifacisa está em sexto lugar, com boas chances de se classificar para a Copa Super 8, o Botafogo está em 16º lugar, sem chance de garantir uma vaga no torneio de meio de temporada.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete