Siga o OTD

Basquete

Santo André e Sesi Araraquara vão fazer a final do Paulista Feminino

Santo André e Sesi Araraquara vencem os duelos da semifinal do Campeonato Paulista de basquete feminino

Lays, do Santo André, carrega a bola marcada por atleta do Unimed Campinas. Equipe irá jogar contra Sesi Araraquara na final do Paulista de basquete feminino
Lays foi uma das principais pontuadoras de Santo André na semifinal (Foto: FPB)

Restam apenas duas equipes na briga pelo título do Campeonato Paulista de basquete feminino. Nesta segunda-feira (11), aconteceram os primeiros jogos do final four da competição no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu. O Santo André venceu o Unimed Campinas por 63 a 61, enquanto o Sesi Araraquara superou o anfitrião Ituano por 78 a 51 nos duelos das semifinais. Dessa forma, os dois times se enfrentam na grande final que acontece daqui dois dias.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O primeiro jogo das semifinais do Campeonato Paulista foi entre Santo André e Unimed Campinas. A equipe do ABC foi superior no primeiro tempo da partida, com parciais de 22-13 e 17-6 nos dois primeiros quartos do jogo. Perdendo por 20 pontos, Campinas melhorou seu desempenho no terceiro quarto, com uma parcial de 24-12, e seguiu embalada no período final, alcançando a liderança do placar. Faltando um minuto, Campinas vencia por 61 a 58. Mas na reta final do jogo, Santo André anotou cinco pontos para garantir a vitória.
+ Vasco vence Paulistano e chega a 10 vitórias no NBB
+ Amanda Schott fica em sétimo no Grand Prix de Doha de LPO
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Tassia e Lays foram as principais pontuadoras de Santo André na partida com 18 e 16 pontos, respectivamente. Mas a cestinha da partida estava do lado de Campinas: a cubana Ineidis Casanova anotou 23 pontos no jogo.

Sesi Araraquara derrota anfitriãs

O segundo jogo da noite foi entre Ituano, que sedia o final four do Paulista de Basquete Feminino, e Sesi Araraquara que é o atual campeão da competição. As visitantes começaram a partida com tudo, vencendo o primeiro tempo por 51 a 20. Na segunda metade do jogo, o Sesi diminuiu o ritmo, mas sem correr o risco de tomar a virada, garantindo a vitória por 27 pontos.

Vitória Marcelino foi a cestinha da partida, marcando 13 pontos para o Sesi Araraquara. Já a melhor em quadra foi Gabriella Sossô, com 20 de eficiência, nove pontos, cinco assistências e quatro rebotes. Do lado do Ituano, Leila Zabani foi a cestinha do time, com 11 pontos.

O Campeonato Paulista de basquete feminino terá os seus últimos jogos na quarta-feira (13). Às 18h, Ituano e Unimed Campinas fazem a disputa pela medalha de bronze. Em seguida, às 20h30, Sesi Araraquara e Santo André decidem quem vence mais um título estadual.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete