Siga o OTD

Basquete

Huertas vai bem, mas Tenerife perde na Champions

Armador brasileiro fez grande segundo tempo, marcando 13 pontos, mas equipe espanhola foi derrotada pelo Riga

Marcelinho Huertas, do Tenerife, em partida contra o VEF Riga na Champions League de basquete masculino
(Foto: FIBA)

O armador brasileiro Marcelinho Huertas esteve presente na derrota do Lenovo Tenerife diante do VEF Riga pela Champions League de basquete masculino, nesta terça-feira (5), fora de casa, na Letônia. Ele começou no banco de reservas, mas esteve em quadra por 28 minutos e anotou 13 pontos – todos eles no segundo tempo.

O Lenovo Tenerife, equipe espanhola onde o brasileiro atua, saiu em vantagem contra o VEF Riga, mesmo jogando longe de seus domínios. A equipe levou a melhor no primeiro quarto em 28 a 19, mas desandou no segundo período e foi para o intervalo atrás do placar, com 39 a 38 contra. Huertas já havia ganhado minutagem nos dois primeiros períodos, mas estava zerado na pontuação.

Mesmo assim, ele começou o segundo tempo em quadra e passou a se destacar. O armador marcou cinco pontos, pegou três rebotes e duas assistências no período. No entanto, o VEF Riga conseguiu abrir vantagem no placar e chegou a 50 a 44. No último quarto, Huertas liderou uma reação espanhola, marcando oito pontos, e a diferença no placar chegou a ser de dois pontos, mas parou por aí. O Riga se segurou e fechou o jogo em 77 a 72.

Huertas ficou em quadra por 28min21s e marcou 13 pontos, em um aproveitamento de 41,7% nos arremessos de quadra (5/12). Ele ainda pegou cinco rebotes, sendo dois ofensivos e três defensivos, e deu quatro assistências. Além disso, cometeu quatro turnovers. O brasileiro foi o terceiro maior pontuador da equipe, atrás de Shermadini, com 16, e de Jaime Fernandez, com 14.

Tudo aberto

Com a vitória do VEF Riga sobre o Lenovo Tenerife, a situação no grupo C na Champions League de basquete masculino se embolou. O Tenerife acumula três vitórias e duas derrotas, enquanto o Riga tem dois triunfos e três reveses. Cholet, da França, e Darussafaka, da Turquia, possuem duas vitórias e duas derrotas cada um e se enfrentam nesta rodada.

Encerrada esta, faltará apenas uma rodada para o fim da primeira fase. O primeiro colocado do grupo avança de forma direta para as oitavas de final, enquanto o segundo e o terceiro disputam o play-in. O Tenerife vai encarar o Cholet, fora de casa, enquanto o Darussafaka receberá o VEF Riga, ambos em 19 de dezembro.

Bruno Caboclo marca 13 pontos em vitória do Partizan

Na EuroLeague, o brasileiro Bruno Caboclo foi titular na vitória do Partizan sobre o Mônaco, que terminou com o placar de 89 a 85. Com quase 18 minutos em quadra, o ala paulista finalizou com 13 pontos e seis rebotes. Dessa forma, o clube sérvio chegou a marca de seis vitórias em 12 rodadas do torneio e se reafirmou na 10ª colocação da tabela geral.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Basquete