Siga o OTD

Basquete

Corinthians vence Pinheiros por apenas dois pontos no NBB

Em duelo definido nas últimas posses de bola, Corinthians supera Pinheiros e conquista a quarta vitória no NBB

Elinho, do Corinthians, no jogo contra pinheiros no NBB
(Foto: divulgação/NBB)

A noite de quinta-feira (30), contou com três partidas do Novo Basquete Brasil. Em São Paulo, o Corinthians conquistou sua quarta vitória na liga, ao derrotar o Pinheiros por 94 a 92 no Ginásio Wlamir Marques. Os outros dois duelos da noite, aconteceram no Rio Grande do Sul. O Paulistano venceu o Caxias do Sul por 81 a 65 para subir à quinta colocação na classificação do NBB. Já o São Paulo conquistou mais uma vitória, ao derrotar o União Corinthians por 81 a 74
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Corinthians e Pinheiros fizeram um duelo de alto nível na capital paulista, com as duas equipes se alternando na liderança do placar e com um bom aproveitamento dentro do perímetro. O Corinthians foi melhor na primeira metade do jogo e foi para o intervalo vencendo por seis pontos: 51 a 45. Mas o Pinheiros teve um ótimo início de terceiro quarto assumindo a liderança do placar. As duas equipes seguiram próximas na pontuação até o final do jogo, com o Corinthians vencendo por apenas dois pontos. Demétrio foi o destaque da vitória alvinegra com 32 de eficiência, 21 pontos e 12 rebotes. Já o cestinha do jogo foi Adyel, do Pinheiros, com 27 pontos anotados.
+ Priscila garante vitória do Brasil sobre o Japão em Itaquera
+ Felipe Gustavo sobre Super Crown no Ibirapuera: “vai ser histórico”
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Paulistas ganham no Rio Grande do Sul

Paulistano e São Paulo viajaram até o sul do país e conquistaram vitórias importantes no NBB. O Caxias do Sul recebeu o Paulistano e perdeu por 81 a 65. Já no primeiro tempo, a equipe abriu 11 pontos de vantagem, indo para o intervalo vencendo por 41 a 30. Na segunda metade do jogo, o Paulistano foi imponente no garrafão para assegurar a vitória por 16 pontos. Crescenzi foi o cestinha da partida com 20 pontos, enquanto Mogi e Diego foram os maiores pontuadores de Caxias do Sul com 12 pontos cada.

Em seguida, em Santa Cruz do Sul, o União Corinthians recebeu o São Paulo. Com 70% de aproveitamento dentro do perímetro, a equipe paulista assumiu a liderança do placar no final do primeiro quarto e manteve até o final, ganhando o duelo por 81 a 74. Djokovic, do União, foi o cestinha do jogo com 20 pontos, enquanto Ansaloni foi o principal pontuador do São Paulo, com 18.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete