Siga o OTD

Basquete

Caxias bate Vasco e engata quarta consecutiva no NBB

Thiago Moreira

Jogando em São Januário, no Rio de Janeiro, Caxias do Sul supera Vasco da Gama e chega a quatro vitórias consecutivas no NBB.

O Banrisul/Caxias do Sul segue em grande fase no NBB. Na noite desta terça-feira, o time comandado por Rodrigo Barbosa foi até o Rio de Janeiro e bateu o Vasco da Gama com autoridade, por 87 a 70, em São Januário, chegando ao quarto triunfo consecutivo. Com o triunfo de hoje, o Caxias chegou ao 14º resultado positivo, contra 11 negativos, e está na sétima colocação. Já o cruz-maltino tem 10 vitórias e 15 derrotas, e permanece na 11ª posição.

Com vantagem de 10 pontos até o quarto final (62 a 52), o Caxias matou as chances vascaínas na parte final da parcial decisiva. Com uma corrida de 9 a 0 no período de cinco a dois minutos para o fim do jogo, o time gaúcho chegou a colocar 22 pontos de diferença no placar  (85 a 63) e a partir daí não perdeu mais o controle do jogo.

Em uma noite mágica, Enzo Cafferata simplesmente não errou nada. Com 8/8 nos arremessos de quadra, o ala/armador argentino anotou 21 pontos, deixando a quadra como cestinha da partida, além de pegar quatro rebotes e distribuir cinco assistências. Além do argentino, o Caxias contou com atuações significativas de outros cinco atletas: Alexandre Paranhos (13pts e 7reb), Alex Oliveira (12pts e 3reb), Cauê Borges (10pts e 6ast), Pedro (9pts e 3ast) e Cauê Verzola (8pts e 7reb).

 

As duas equipes já voltam a atuar nesta quinta-feira, dia oito, às 20 horas. Enquanto o Vasco recebe outro adversário sulista, o Joinville/AABJ, o Caxias visitará outro rival carioca, o Botafogo.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete