Siga o OTD

Basquete

Marcelinho volta ao Torneio de 3 pontos do Jogo das Estrelas

Com retorno de Marcelinho à disputa, competição de arremessos de três do Jogo das Estrelas ainda terá o atual campeão Jefferson e outros grandes nomes do basquete nacional. Confira os indicados no vídeo!

O Torneio de 3 Pontos do Jogo das Estrelas do NBB deste ano será especial. Nesta terça-feira (6) foram divulgados os seis participantes da competição de arremessos, e a grande novidade fica por conta do retorno de Marcelinho Machado ao torneio.

Em sua temporada de despedida das quadras, o camisa 4 do Flamengo participará pela quarta vez da competição em que foi bicampeão de maneira arrasadora entre 2014 e 2015, com 23 pontos na decisão de ambos os anos. Sua última participação neste desafio foi em 2016, quando o campeão foi seu irmão mais novo, Duda Machado.

Campeão do Torneio de 3 Pontos em 2017, o ala/pivô Jefferson William, do Sesi Franca Basquete, também está confirmado na disputa e defenderá seu título. Na luta pelo bicampeonato, o jogador terá uma cara conhecida como um de seus adversários: o pivô Hettsheimeir, com quem formou um dos garrafões mais fortes do basquete nacional, no Sendi/Bauru Basket, por duas temporadas e meia.

Com 63 arremessos convertidos, Deryk Ramos lidera o ranking de bolas de 3 da temporada e participará da competição pelo segundo ano seguido. Em sua carreira no NBB, o ala/armador do Paulistano/Corpore soma expressivos 331 arremessos de 3 certeiros e foi o mais jovem a ultrapassar a marca das 300 na história da competição.

+Clique e compre seu ingresso para o Jogo das Estrelas 2018

Terceiro com mais bolas de 3 na temporada (55) e dono de um dos melhores aproveitamentos da competição (43%), o ala/armador Felipe Vezaro, do AABJ/Joinville, é outro nome confirmado e participará pela primeira vez do Jogo das Estrelas. Nascido nos Estados Unidos, mas filho de mãe brasileira, Kevin Cresenzi, da Liga Sorocabana, que está em sua primeira temporada no NBB, é outra cara nova no torneio.

Uma das atrações do Jogo das Estrelas do NBB, o Torneio de 3 Pontos será a segunda atração do domingo (18), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O evento contará com transmissão ao vivo da TV Globo, durante o programa Esporte Espetacular.

A mecânica do desafio não mudou em relação ao ano anterior. Em um tempo máximo de 60 segundos, o participante faz um total de 25 arremessos, cinco de cada posição. Cada bola normal convertida vale um ponto, enquanto que um tiro convertido com a bola colorida vale dois pontos.

+Todas as informações sobre o Jogo das Estrelas estão aqui; clique e confira

Assim como na edição passada, os competidores terão a opção de escolher uma posição para um carrinho composto somente de bolas coloridas, o que aumenta ainda mais as chances de melhorar a pontuação do atleta, já que cada tiro convertido neste caso vale dois pontos. Os dois melhores desempenhos da fase classificatória avançarão à final. Quem vencer, ficará com o título.

Confira a lista completa dos participantes do Torneio de 3 Pontos do Jogo das Estrelas:

Deryk Ramos (Paulistano/Corpore) – ala/armador – 23 anos – 1,86m de altura
Felipe Vezaro (Joinville/AABJ) – ala/armador – 26 anos – 1,92m de altura
Hettsheimeir (Sendi/Bauru Basket) – pivô – 31 anos – 2,08m de altura
Jefferson William (Sesi Franca Basquete) – ala/pivô – 34 anos – 2,03m de altura
Kevin Crescenzi (LSB/Uniso) – ala/armador – 25 anos – 1,93m de altura
Marcelinho Machado (Flamengo) – ala – 42 anos – 2,00m de altura

Confira a lista dos campeões do Torneio de 3 Pontos do Jogo das Estrelas:

2017 – Jefferson William (Bauru)
2016 – Duda Machado (Solar Cearense)
2015 – Marcelinho Machado (Flamengo)
2014 – Marcelinho Machado (Flamengo)
2013 – Matheus Dalla (Limeira)
2012 – Helinho (Franca)
2011 – Fernando Fischer (Bauru)
2010 – Thiaguinho (Pinheiros)
2009 – Fernando Fischer (Bauru)

Mais em Basquete