Siga o OTD

Basquete

Com excelente último quarto, Vitória supera Bauru no NBB

No último quarto de partida, Vitória tira 10 pontos de desvantagem e consegue vencer Bauru, por 82 a 77 em casa, pelo NBB

Foi com doses cavalares de emoção, mas o Vitória venceu mais uma ao lado de sua torcida, em Cajazeiras. Em uma partida  extremamente equilibrada e emocionante, o rubro-negro baiano teve atuação espetacular no último quarto, virou  sobre o Bauru Basket e conquistou um resultado positivo, por 82 a 77, pra lá de especial na briga para terminar a fase de classificação dentro do G-8.

 Após entrar no último quarto perdendo por 10 pontos (58 a 48), o Vitória deu um show à parte. Com contribuições pra lá de significativas, principalmente de Okorie (11pts), Dawkins (10pts e 4ast) e Renato Scholz (8pts), o rubro-negro baiano dominou o Bauru de forma marcante na parcial. Ao todo, foram 34 pontos em 46 tentados para o Leão, que com muita frieza nos lances livres decisivos nos segundos finais, virou o jogo e assegurou o triunfo.

Mesmo com a ótima performance rubro-negra no último quarto, o Bauru teve a oportunidade de ganhar, ou ao menos levar o jogo para prorrogação. Perdendo por dois pontos (78 a 76), a 30 segundos do fim, o Bauru errou em um mesmo ataque três dos quatro lances livres que teve oportunidade (2 de Alex e 1 de Osvaldas). Após o Vitória pontuar na posse seguinte, o time do interior paulista teve a oportunidade de empatar o placar. Com sete segundos restantes, Duda Machado tentou arremesso para 3 pontos, mas não foi feliz. A bola ainda voltou a ser reposta, para Arthur Belchor sofrer falta, converter dois lances livres e dar números finais ao jogo.

Com o resultado de hoje, as duas equipes agora estão coladas na tabela de classificação. Enquanto o Bauru vem na quinta colocação, com 15 triunfos e nove derrotas, o Vitória está logo atrás (6º), com 14 resultados positivos e 11 negativos.

 Em uma performance tão inspirada, muitos foram os destaques rubro-negros nesta noite.  Okorie, por exemplo, foi o cestinha da equipe, tendo feito 11 de seus 17 pontos na parcial final. Dawkins, que somou 10 tentos e quatro assistências no último quarto, deixou a quadra com 13 pontos e sete assistências no total. Matt Shaw contribuiu significativamente com 15 pontos. Enquanto isso, Renato Scholz veio do banco de reservas  para também ser muito importante no período decisivo, em que fez oito de seus 10 pontos.

Mesmo em uma dura derrota como a de hoje, o Bauru demonstrou grande força durante boa parte do jogo. Destaque para as grandes atuações de Kendall Anthony, cestinha da partida com 24 pontos; Alex Garcia, responsável por 18 tentos, cinco rebotes e três assistências; e Rafael Hettsheimeir, também dono de 18 pontos, além de cinco sobras.

 Na sequência do NBB, o Vitória receberá mais um duro adversário, o Sesi/Franca Basquete, no próximo dia 13, às 19h30 (de Brasília). Já o Bauru enfrentará o Basquete Cearense em sua próxima partida, em Fortaleza (CE), ainda sem data confirmada.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete