Siga o OTD

Basquete

Vasco vira para cima do Paulistano e reage no NBB, na estreia do técnico Dedé Barbosa

O Vasco da Gama começou 2017 de um jeito que talvez nem o mais otimista do torcedor alvinegro poderia imaginar. O time carioca venceu o Paulistano pelo NBB por 86 a 83 de virada, na noite desta terça-feira, na estreia do treinador Dedé Barbosa, em pleno Ginásio Antonio Prado Jr, na cidade de São Paulo.

O Vasco mostrou com essa vitória que chega com uma outra atitude para 2017. A virada veio no último quarto e de uma maneira emocionante. Agora, o time alvinegro subiu para décimo lugar, com campanha de cinco vitórias em dez jogos. Por sua vez, o Paulistano perdeu sua vaga no G4 e caiu para a quinta colocação.

A virada emocionante:

 Após o time da casa estar vencendo 50 a 39 no terceiro quarto, o Vasco mostrou uma grande força de reação e conseguiu no mesmo set diminuir a diferença para apenas dois pontos

Na parcial final, uma corrida de 12 a 0 não só deu a ponta do placar ao Vasco como ainda os deixou com larga vantagem, que chegou a ser de dez pontos (71 a 61).

Mr. Clutch: Para sair de quadra vencedor, o Vasco contou com atuação de gala do decisivo David Jackson. Com 22 pontos, sendo 11 deles no último quarto, o norte-americano foi o grande líder da reação cruzmaltina na partida. Além da pontuação, o camisa 32 ainda deu quatro assistências e deixou a quadra com 22 de eficiência.

Gigante do Gigante: Além de DJ, outro grande destaque do time carioca foi o “gigante” Murilo Becker. Com tamanha energia e disposição nas áreas pintadas, o experiente pivô registrou um expressivo duplo-duplo de 15 pontos e 14 rebotes, o que o rendeu 22 de valorização.

Aplicado: Pelo lado do Paulistano, o destaque ficou por conta do armador Arthur Pecos, que além de sua costumeira disposição e velocidade, mostrou uma precisão incrível nos lances livres, com 13 acertos (16 pontos no total). Além disso, foram quatro assistências e 18 de eficiência para o camisa 14 alvirrubro.

Também tentaram: A equipe do técnico Gustavo De Conti ainda contou com boas aparições dos alas Eddy e Jhonatan, que somaram respectivos 15 e dez pontos. Com 11 pontos e seis rebotes, o pivô Guilherme Hubner também contribuiu para o bom jogo do Paulistano na noite desta terça-feira.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete