Siga o OTD

Basquete

Flamengo arrasa Caxias com diferença de pontos recorde na temporada pelo NBB

NBB – Flamengo 94 x 60 Caxias

O Rubro-Negro venceu a equipe gaúcha na noite desta terça-feira pela maior diferença de pontos da temporada de um jogo da NBB temporada 2016/2017. Com a vitória do time de basquete do Fla, a equipe chegou ao décimo triunfo no torneio e manteve folga na liderança do campeonato.

Foi a última partida do ano do NBB 2016/2017, e a 10ª vitória rubro-negra veio graças a um terceiro quarto arrasador da equipe carioca e à dupla JP Batista e Marcelinho, que desequilibrou no jogo, principalmente na primeira metade do jogo.

Dupla afiada: O pivô JP Batista foi o cestinha do Flamengo, com 20 pontos, e ainda apanhou dez rebotes – seu segundo duplo-duplo na temporada. Já o ala Marcelinho marcou 17 pontos e ainda apanhou sete rebotes. A dupla marcou 30 dos 43 pontos da equipe no primeiro tempo.

Duas ausências: Ainda se recuperando da lesão muscular sofrida na derrota para o Solar Cearense, o armador Ricardo Fischer desfalcou o Flamengo pelo segundo jogo consecutivo. Quem também não atuou foi o ala Marquinhos, poupado por conta de dores na canela direita.

Primeira boa impressão: cara nova do Flamengo nesta temporada, o jovem ala Lelê foi o escolhido para ocupar a vaga de Marquinhos no quinteto inicial. Aos 20 anos, o garoto fez sua primeira aparição como titular da equipe no NBB e deixou a quadra com nove pontos em 22 minutos.

A maior da temporada: Com os 34 pontos de diferença ao final do jogo, o Flamengo estabeleceu a maior vitória desta edição do NBB. A marca anterior era do Paulistano/Corpore, em partida também contra o Caxias. Na ocasião, o time paulista triunfou por 33 pontos de diferença (82 a 49).

Põe na conta: Líder isolado do NBB, o Flamengo chegou ao décimo triunfo em 11 jogos. Por sua vez, o Caxias conheceu sua 11ª derrota em 12 partidas disputadas e segue na lanterna da competição.

E agora? O primeiro compromisso do Flamengo em 2017 será no dia 12/01 (quinta-feira), fora de casa, diante do Minas Tênis Clube. Já o time gaúcho voltará à quadra no dia 07/01 (sábado) para receber o Vasco da Gama.

Resumo do jogo: Logo no começo da partida, o Flamengo contou com ótimos lances de Marcelinho e JP e abriu 11 pontos de frente (18 a 7). Só que ainda no primeiro quarto, o Caxias viu o armador Carioca sair muito bem do banco de reservas e cortou a desvantagem para quatro pontos (18 a 14).

No segundo período, o Caxias manteve o placar parelho e a diferença ficou boa parte da parcial em dois pontos. Mas pouco antes da pausa para o intervalo, o Flamengo rapidamente aumentou sua liderança e partiu para os vestiários vencendo por 43 a 32.

O terceiro quarto foi de domínio completo do Flamengo. Atuando em um ritmo bastante intenso e com ótimo jogo coletivo – sete jogadores diferentes pontuaram -, a equipe carioca não deu chances aos gaúchos e venceu a parcial por incríveis 33 a 5 e a diferença no placar chegou aos 39 pontos antes do início do último período (76 a 37).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete