Siga o OTD

Basquete

Flamengo vence clássico contra Vasco pelo NBB na prorrogação

Após um empate no tempo regulamentar, Flamengo supera o Vasco na prorrogação para conquistar sua terceira vitória seguida

Didi, do Flamengo, enterra bola em jogo do NBB contra o vasco
(Foto: Gilvan Souza/CRF)

Teve clássico no Novo Basquete Brasil (NBB) nesta sexta-feira (10). No Rio de Janeiro, Flamengo e Vasco se enfrentaram pela principal liga do basquete nacional, com vitória rubro-negra. Após um duelo com muitos erros no ataque, as duas equipes foram para a prorrogação onde a equipe comandada por Gustavo de Conti ganhou por 68 a 65. Nos outros dois confrontos da noite, Minas venceu Mogi por 79 a 70, enquanto o Sesi Franca ganhou do Botafogo por 86 a 79.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O primeiro tempo da partida foi marcado por equilíbrio, com as duas defesas predominando. Assim, o jogo foi para o intervalo com um empate em 31 a 31 no placar. Depois que as equipes voltaram à quadra do Ginásio de São Januário, o Vasco cometeu menos erros no ataque para abrir sete pontos de vantagem. Nos 10 minutos finais, o placar continuou baixo, com as equipes perdendo oportunidades de marcar. O Flamengo diminuiu a diferença para três pontos no minuto final e, em uma jogada de três pontos de Didi, os rubro-negros empataram o duelo em 56 a 56. Na prorrogação, o Flamengo usou faltas a seu favor para através do lances livres colocar três pontos de vantagem no rival e vencer a partida.
+ Laura e Bia vencem primeiros duelos contra a Coreia pela BJK Cup
+ Arthur Elias convoca seleção feminina para últimos jogos do ano
+ Cauê Gonçalves garante vaga no skeleton em Gangwon-2024
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Números do jogo

O argentino Cuello foi o cestinha da partida marcando 20 pontos para o Flamengo. Também se destacaram no lado rubro-negro Didi, com 15 pontos, assim como Gabriel Jaú que teve um duplo-duplo: 14 pontos e 13 rebotes. Do lado cruzmaltino, as maiores atuações foram de Mathias, com 15 pontos e 11 rebotes e de Cauê, que ficou perto de conseguir um triplo-duplo: 11 pontos, nove assistências e oito rebotes.

Minas e Franca seguem invictos

Os outros dois jogos do dia tiveram os líderes do NBB em quadra. No primeiro duelo, o Minas foi até o interior de São Paulo e venceu o Mogi por 79 a 70. A equipe mineira fez um grande primeiro tempo, indo para o intervalo vencendo por 42 a 32. Mogi reagiu durante o segundo tempo, chegando a assumir a liderança do placar, mas o Minas conseguiu voltar à frente, com uma grande atuação de Chuzito. O ala/armador argentino foi o cestinha da partida com 26 pontos para ajudar o Minas a manter a invencibilidade no NBB.

Em seguida, o Sesi Franca encarou o Botafogo no Rio de Janeiro. Em um jogo de alto nível, o time da casa venceu o primeiro tempo por 52 a 47. Mas após o intervalo, Franca conseguiu assumir a liderança do placar para garantir uma vitória por sete pontos. O destaque do atual campeão do NBB na partida foi o ala/pivô Márcio, que teve um duplo-duplo: 24 pontos e 15 rebotes. Quem também brilhou na partida foi Lucas Dias, com 21 pontos, 11 rebotes e 32 de eficiência.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete