Siga o OTD

Basquete

Barcelona bate Estrela Vermelha na Euroliga de basquete

Barcelona vence Estrela Vermelha, do brasileiro Yago, pela sétima rodada da Euroliga de basquete masculino

Jogador do Barcelona conduz a bola marcado por atleta do Estrela Vermelha em jogo da Euroliga
(Foto: divulgação/Euroleague)

Nesta sexta-feira (10), teve brasileiro em quadra pela Euroliga de basquete masculino. O armador Yago dos Santos entrou em ação pelo Estrela Vermelha, da Sériva, no duelo contra o Barcelona. A equipe catalã venceu o confronto por 86 a 81 para continuar em segundo lugar na classificação geral da temporada regular da Euroliga, enquanto o Estrela Vermelha segue na 13ª colocação.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O jogo começou com domínio do Barcelona, que chegou a abrir 17 pontos de vantagem durante o primeiro tempo. Mas pouco antes do intervalo, o Estrela Vermelha reagiu, terminando o segundo quarto com uma desvantagem de apenas quatro pontos: 47 a 43. Ao longo do segundo tempo, as equipes continuaram próximas no placar, mas sempre com o Barça na frente. para assegurar a vitória por cinco pontos de diferença.
+ Laura e Bia vencem primeiros duelos contra a Coreia pela BJK Cup
+ Arthur Elias convoca seleção feminina para últimos jogos do ano
+ Cauê Gonçalves garante vaga no skeleton em Gangwon-2024
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Com 19 de eficiência, o ala Jabari Parker foi um dos destaques da vitória do Barcelona com 20 pontos e cinco rebotes. Mas o cestinha da partida ficou do lado do Estrela Vermelha, com Luka Mitrovic anotando 22 pontos. Já o brasileiro Yago dos Santos começou no banco na equipe sérvia, sendo acionado poucas vezes durante o confronto. Ele ficou em quadra por nove minutos, sem marcar pontos, mas pegando dois rebotes.

As duas equipes voltam a jogar pela Euroliga no meio da próxima semana. Na terça-feira (14), o Estrela Vermelha recebe o Fenerbahce em Belgrado. No dia seguinte, o Barcelona viaja ao País Basco para encarar o Baskonia.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete