Siga o OTD

Basquete

São José vence e força terceiro jogo nas quartas do Paulista

Enfrentando o Corinthians no Ginásio Lineu de Moura, o time interiorano bateu o clube paulistano pelo placar de 86 a 78

São José Basquete São José x Corinthians NBB
(Mariana Luz/ Agência NTZ)

Teremos terceiro jogo! Em partida válida pelo segundo jogo da série de quartas de final do Paulista de basquete masculino, o São José recebeu o Corinthians, venceu por 86 a 78 e empatou a disputa em 1 a 1. O duelo decisivo acontecerá na próxima quarta-feira (11), às 20h.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No início da partida, o time da casa começou impondo o seu ritmo de jogo e abrindo uma boa vantagem no placar. Porém, a partir da metade da parcial, o Corinthians reagiu no confronto e conseguiu virar o marcador, vencendo o primeiro quarto por 21 a 19.

Depois, o São José retomou o controle das ações e derrotou o time adversário no segundo quarto por 22 a 19, fechando a etapa inicial em vantagem por 41 a 40. Já na volta do intervalo, o clube mandante teve um grande desempenho na terceira parcial, aplicou 29 pontos sobre o Timão e abriu uma boa vantagem no placar.

Por fim, o clube de São José dos Campos apenas administrou a diferença no marcador imposta nas primeiras parciais e sacramentou sua vitória em 86 a 78. Agora, a equipe interiorana empatou a série de quartas de final do Paulista em 1 a 1, fazendo com que a vaga na semi seja decidida no terceiro jogo de desempate. O duelo ocorrerá na próxima quarta-feira (11), às 20h, novamente no Ginásio Lineu de Moura, no interior de São Paulo.

Além disso, o principal destaque do São José foi o ala Leonardo Lema, que anotou 14 pontos, 12 rebotes e seis assistências. Do lado do Corinthians, quem melhor desempenhou foi o armador Gabriel Campos, autor de 15 pontos, cinco rebotes e dois roubos de bola.

Sesi Franca larga em vantagem nas quartas do Paulista

Além disso, na outra partida do dia válida pelo Paulista, o Sesi Franca visitou o Bauru e triunfou pelo placar de 91 a 87. O confronto foi o primeiro da série de quartas entre as duas equipes.

Dessa forma, o segundo duelo será realizado na próxima quinta-feira (12), às 20h, e será a oportunidade do Franca sacramentar sua classificação. Lembrando que o jogo acontecerá no Ginásio do Pedrocão, casa do Sesi.

O maior pontuador do time vencedor foi o capitão Lucas Dias, que marcou incríveis 33 pontos, além de 15 rebotes e cinco assistências. Já do lado do Bauru, o destaque foi o ala-armador Gemadinha, autor de 28 pontos e duas assistências.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Basquete