Siga o OTD

Basquete

Confrontos por vagas nos playoffs agitam NBB nesta terça

Foto: Stephan Eilert/LNB

O NBB continua na noite desta terça-feira (27) com os confrontos entre Botafogo e Campo Mourão e Cearense e Caxias. As equipes ainda buscam uma chance de disputar as finais da competição e jogam por vagas nos playoffs.

Botafogo x Campo Mourão

O Botafogo venceu o duelo entre as duas equipes no primeiro turno, mas a proximidade das duas equipes na tabela promete um jogo mais disputado. Os paranaenses acumulam seis derrotas seguidas e estão na lanterna da competição, enquanto o Botafogo ocupa a 12ª posição.

“Nossa pontuação está boa, estamos chegando bem no ataque mas ainda podemos melhorar nos dois lados da quadra. Temos que trabalhar em cima de alguns detalhes do jogo contra o Minas e quando entrarmos em quadra é aproveitar o que o jogo nos oferecer. Será uma partida muito difícil, de extrema importância no campeonato e daremos nosso máximo para conseguir o resultado”, disse o ala Douglas.

Solar Cearense x Banrisul/Caxias Basquete

Caxias e Cearense estão, respectivamente, na oitava e nona posições da tabela e disputam vagas nos playoffs. Após o triunfo sobre o Mogi no último sábado (24), os nordestinos colaram nos adversários e estão atrás na tabela apenas por uma vitória. Para ultrapassar o Caxias, o Cearense precisa vencer por dez ou mais pontos. A tarefa será mais difícil porque o pivô Leozão terá que cumprir suspensão técnica. O técnico Alberto Bial deve utilizar Bruno Fiorotto como referência no garrafão.

“A nossa equipe gosta de jogar com confiança, nada melhor como uma partida como foi contra o Mogi, para elevar essa confiança, esse conforto, para as partidas no sul. Serão jogos duríssimos e não adianta ganhar um jogo como esse, e tropeçar em uma partida “teoricamente” mais fácil. Então vamos continuar concentrados e fazer o que estamos executando corretamente”, avalia o armador Davi Rossetto.

Pelo lado da equipe gaúcha, o Caxias aposta no fator casa. Dos dez jogos disputados no Ginásio Vasco da Gama, os gaúchos venceram seis. “Eles vêm motivados. Será um jogo que a gente imagina muito equilibrado e espero que o nosso fator casa possa ajudar. Estamos vindo de uma vitória nossa contra a LSB, tudo isso possa nos ajudar a ter imposição de ritmo desde o início da partida e conseguir a vitória”, apontou o comandante Rodrigo Barbosa.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Basquete