Siga o OTD

Basquete

Brasil deslancha no 2º tempo, vence Chile e mantém 100%

Após um primeiro tempo um pouco amarrado, Brasil deslancha nos dois últimos quartos e vence o Chile pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de Basquete 

Pela quarta rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de basquete, o Brasil recebeu o Chile, neste domingo, (25), em Goiânia. Após um primeiro e segundo quartos amarrados, a Seleção Brasileira deslanchou no segundo tempo de partida e venceu por 83 a 58 e chegou na quarta vitória na busca pela vaga na Copa do Mundo. A próxima rodada acontece em junho e junho, quando a equipe enfrenta a Venezuela e a Colômbia, fora de casa.

No primeiro quarto o Brasil começou meio sonolento, demorando para desenvolver os ataques e com uma postura defensiva abaixo do esperado, como no jogo contra a Colômbia. O Chile usava e abusava dos arremesos de fora, que mantinham o equilíbrio no baixo placar. Nos momentos finais, em mais uma bola de três os chilenos passaram a frente e foram para o segundo período com 18 a 15 no marcador.

No segundo quarto, o Brasil veio com algumas mudanças e com uma defesa mais agressiva que dificultava um pouco mais os arremessos de fora, conseguiu reassumir o placar. Nos ataques, a Seleção Brasileira rodou mais a bola e usou das cestas mais próximas da tabela para assumir o placar. Nos minutos finais, os chilenos voltaram a acertar as bolas de fora e encostaram no placar, indo para o intervalo perdendo por 36 a 32.

Abrindo o segundo tempo de partida, o Brasil voltou com uma postura defensiva um pouco mais agressiva, dificultando o chute de três do Chile e nos ataques a acelerou as trocas de bola, procurando o jogador melhor posicionado. Com isso, aos poucos a diferença se dilatou e o confronto foi para os últimos dez minutos com 62 a 50 para a equipe mandante.

Nos últimos dez minutos, o Brasil manteve a postura defensiva, buscando a roubada de bola e dificultando os arremessos do Chile. No ataque, a equipe brasileira manteve as trocas de bola e a busca pelo jogador melhor bem posicionado. Com isso, a diferença no placar só aumentou e o duelo acabou com vitória da Seleção Brasileira por 83 a 58.

Confira como foi o Tempo Real da partida

Mais em Basquete