Siga o OTD

Basquete

Campinas vence São Bernardo e fecha 1º turno da LBF 100%

Com excelente atuação da ala Patty, Campinas vence São Bernardo, fora de casa, e fecha o 1º turno da LBF com 100% de aproveitamento

Em mais uma atuação sólida, o Campinas fechou o primeiro turno invicto, ao bater o São Bernardo por 84 a 74, no Ginásio Baetinha, no ABC paulista. A ala Patty teve mais uma boa atuação sendo responsável por 21 pontos (3 bolas de três e 53% no aproveitamento geral), sendo acompanhada por mais quatro veracruzenses pontuando em dígitos-duplos (Ariadna, Nascimento, Babi e Meli Gretter). Agora são 8 vitórias para a equipe de Antonio Carlos Vendramini, que volta à quadra no próximo sábado para já reencontrar o São Bernardo.

“Isso era o melhor do que podia acontecer. Agora vamos para o segundo objetivo, em busca de ganhar o 2º turno, mas temos vários itens a melhorar. Nós vamos trabalhar bastante agora no segundo turno”, disse Vendramini, técnico do Vera Cruz Campinas.

A derrota significou o fim da série de três vitórias da equipe de Marcio Bellicieri. A armadora Lays atuou os 40 minutos e foi cestinha ao lado de Patty, anotando 21 pontos. “Infelizmente, tentamos de todos os jeitos, mas não conseguimos vencer o líder invicto da LBF. Mas, isso nos dá ainda mais força para continuar trabalhando e buscar crescimento, pois estamos orgulhosas com o trabalho que estamos fazendo nessa temporada de estreia. Fora o rebote, faltou defesa no final, já que enfrentamos um time que corre muito e acabamos errando em algumas trocas”, opinou a armadora.

“O placar não disse o que foi realmente a partida. Saímos satisfeitos pela produção da equipe contra o líder invicto da competição. Assim como aconteceu em Blumenau, não fomos bem nos rebotes, dando a segunda chance ao adversário que, atacando mais, consegue pontuar mais”, relatou Márcio Bellicieri, técnico do São Bernardo.

Mais em Basquete