Siga o OTD

Basquete

Pinheiros derrota Mogi, sobe na tabela e derruba rival para o quarto lugar no NBB

Pinheiros encerrou o ano de 2016 em grande estilo. Vindo de duas derrotas seguidas no NBB, o clube da capital paulista conquistou um grande resultado positivo sobre o Mogi das Cruzes/Helbor, pelo placar de 74 a 67, em partida realizada nesta quarta-feira (21/12), em São Paulo (SP).

Ao interromper sua sequência negativa, Pinheiros chegou à sétima vitória em 12 partidas realizadas e subiu para a sexta colocação no NBB. Do outro lado, o Mogi conheceu sua terceira derrota em oito jogos disputado, perdeu a vice-liderança para o UniCEUB/BRBCARD/Brasília e caiu para o quarto lugar.

As duas equipes voltam à quadra apenas após a virada do ano pelo NBB. No dia 06/01, o Mogi fará um duro duelo fora de casa contra o Campo Mourão. Já o time pinheirense só estreará em 2017 no dia 10/01, diante do Banrisul/Caxias Basquete, também fora de casa.

“Essa vitória foi muito importante para irmos para o recesso descansados e com a cabeça no lugar. Perdemos duas partidas em casa que não estavam nos nossos planos, mas vencer um time como o Mogi é sempre importante, ainda mais para fechar o ano. A ideia nossa era segurar o Mogi e conseguimos isso nos dois primeiros quartos. No terceiro eles voltaram com vontade e aproveitaram o momento. Conseguimos marcar muito bem o Shamell, Tyrone e o Caio Torres e isso nos deu tranquilidade para atacar”, disse o pinheirense Gemerson.

O armador Corderro Bennett foi o grande nome da vitória pinheirense. Com 16 pontos, o norte-americano foi o cestinha da equipe e ainda registrou sete rebotes, quatro assistências e duas roubadas de bola.

Os outros quatro titulares do Pinheiros também atingiram dígitos duplos na pontuação. Os alas Holloway e Gemerson marcaram 13 pontos cada, enquanto que os homens de garrafão Renan Lenz e Ansaloni contribuíram com 11 e 10 pontos, respectivamente.

Shamell e Tyrone foram os destaques do Mogi nesta quarta. O primeiro foi o cestinha da partida, com 21 pontos, enquanto que o camisa 0 anotou um duplo-duplo de dez pontos e 12 rebotes.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete