Siga o OTD

Basquete

Alemanha surpreende os Estados Unidos e está na final da Copa do Mundo

Alemanha contou com atuação de gala ofensivamente para surpreender e eliminar os Estados Unidos; final será contra a Sérvia

(Foto: FIBA)

A Alemanha aprontou para cima dos Estados Unidos nesta sexta-feira (8), em Manila, nas Filipinas. Vitória por 113 a 111 no melhor jogo da Copa do Mundo de basquete masculino até agora. Com isso, os alemães se classificaram à final do torneio, onde enfrentarão a Sérvia, que eliminou o Canadá.

+ SAIBA TUDO DA BOLA LARANJA NO LIVE BASKETBALL BR

O duelo decisivo da Copa acontece no domingo (10), a partir das 9h40 (de Brasília). No que, por muitos, era considerada a final da competição, Estados Unidos e Canadá se enfrentarão na decisão do 3º lugar.

Veja como foram os dois jogos

https://www.youtube.com/watch?v=z509rTI3ZGw

Alemanha surpreende e vence o favorito

Deu Alemanha na segunda semifinal do dia. Após um primeiro tempo equilibrado e com pontuação altíssima, os norte-americanos foram para os vestiários vencendo por apenas um ponto.

Na volta do intervalo, no entanto, tudo mudou. Com muita movimentação de bola e aproveitando os ótimos jogos de Daniel Theis e Franz Wagner, os alemães abriram 12 pontos com poucos minutos para o fim. Mas nunca dá para se duvidar de um time recheado de jogadores importantes da NBA. Os norte-americanos reduziram para três pontos, mas não conseguiram buscar o placar. No fim, 113 a 111 e classificação inédita da Alemanha a uma final de Copa do Mundo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Sérvia dá show com Bogdanovic e despacha o Canadá

Na semifinal que abriu a sexta-feira, a Sérvia venceu o Canadá por 95 a 86. O jogo todo foi de domínio sérvio, que já foi para os vestiários com 13 pontos de frente. A vantagem chegou a ficar em 17 no último período.

A defesa segurou os canadenses a menos de 90 pontos, algo raro na competição. Bogdan Bogdanovic, do Atlanta Hawks, na NBA, brilhou com 23 pontos. Isso tudo sem Nikola Jokic, um dos melhores jogadores do planeta e atual campeão da NBA.

Mais em Basquete