Siga o OTD

Basquete

Com expulsão de Alex, Franca vence o Bauru pelo Paulista

Em jogo conturbado de expulsões e confusão na torcida, o Franca derrotou o Bauru por 91 a 87 pelo Campeonato Paulista de basquete.

O Franca venceu o Bauru pelo Campeonato Paulista de basquete masculino (Foto: Divulgação/@sesifrancabasquete)
(Foto: Divulgação/@sesifrancabasquete)

Neste sábado (27), Sesi Franca e Bauru se enfrentaram em uma partida válida pelo Campeonato Paulista de basquete. Nela, o Sesi Franca saiu vitorioso com um placar de 91 a 87, conquistando sua quinta vitória no torneio. A partida disputada no Pedrocão, em Sao Paulo, foi marcada por uma intensa disputa e clima acalorado, que renderam algumas discussões nas arquibancadas e até mesmo a expulsão do ala Alex.

+Tabela do Paulista de basquete masculino

O jogo

O Bauru começou o jogo com vantagem, sendo liderado pelo armador americano Dontrell Brite. Contudo, o Franca conseguiu reverter a situação no segundo quarto, embora o Bauru tenha se mantido próximo no placar durante todo o jogo. Já no desfecho da partida, a quatro minutos do fim, ocorreu uma confusão envolvendo Alex, ala do Bauru, Paulo Zu e Márcio, jogadores do Franca. O resultado foi a exclusão de Alex devido a discussões com torcedores e por ter lançado água em direção à arquibancada.

Com a ausência de Alex em quadra, o Bauru perdeu estabilidade, permitindo ao time de Franca selar a vitória em 91 a 87. Ademais, o destaque da partida ficou para o desempenho do pivô Edu Marília e alas Santiago Scala e Jhonatan Luz, do Franca.

Estatísticas

O cestinha do jogo foi Brite, do Bauru, com 23 pontos, enquanto Márcio, representando o Franca, contribuiu com 16 pontos. Com esse triunfo, o Sesi Franca continua com aproveitamento de 100% no Campeonato Paulista, liderando a competição com cinco vitórias. Já o Bauru apresenta um aproveitamento de 50%, somando três vitórias e três derrotas, colocando-se em quarto lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Próximos jogos

No próximo encontro pelo Campeonato Paulista de basquete, o Franca enfrentará o Pinheiros em 7 de setembro, às 20h, em São Paulo. Enquanto isso, o Bauru receberá o São José no dia seguinte, às 20h, no Panela de Pressão.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Basquete