Siga o OTD

Basquete

Santo André estreia com vitória sobre atual campeão da Liga de Basquete Feminino

O Santo André/APABA começou a LBF (Liga de Basquete Feminino) com tudo. Em duelo marcado pelo equilíbrio do início ao fim, a equipe da Região ABC de São Paulo superou o atual campeão Sampaio Corrêa e estreou com vitória pelo placar de 66 a 59.

Grande nome do Santo André desde o primeiro quarto, a experiente pivô Sassá terminou o jogo com 16 pontos, seis assistências, três rebotes e três bolas roubadas, e foi a grande protagonista do triunfo andreense.

O Santo André também contou com grande destaque de Silvinha, dona de duplo-duplo de dez pontos e dez rebotes, além de sete assistências, e Érika, também com dez pontos anotados, para vencer o Sampaio Corrêa.

Após o confronto de hoje, Santo André e Sampaio Corrêa voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (21/12), às 20 horas (de Brasília), novamente no Ginásio Pedro Dell’Antonnia, na Região ABC de São Paulo (SP). Essa será a última partida da LBF em 2016.

Campeão do campeonato paulista com Santo André, o técnico Bruno Guidorizzi fez sua estreia sob o comando da equipe andreense na LBF e já conquistou sua primeira vitória.

“Estrear em uma competição tão importante e de um nível tão forte como a LBF é sempre muito bom, vencendo o atual campeão, é melhor ainda. Não tenho nem como reclamar, mas sempre dá para melhorar, já que tivemos algumas coisas aconteceram durante o jogo que precisam ser acertadas, mas por ser o primeiro desafio e por não termos feito o ‘scout’ do adversário, creio que foi muito bom”, analisou o técnico do Santo André.

Pelo lado do Sampaio Corrêa, Palmira, com 16 pontos, Patty, com 11 pontos e Letícia Rodrigues, também com 11 tentos, se destacaram, mas o atual campeão da LBF não conseguiu a vitória.

O jogo

Jogando em casa, Santo André começou dominando o atual campeão da LBF CAIXA, Sampaio Corrêa. Mesmo sem êxito nas tentativas de tiro da linha dos 3 pontos, a equipe da Região ABC de São Paulo foi eficiente na área pintada da quadra, muito pelo forte desempenho de Sassá, dona de dez pontos na parcial, e conseguiu fechar o primeiro período em vantagem: 21 a 16.

A história do segundo período foi praticamente igual a da parcial anterior. Mesmo que rodando bem seu elenco em quadra, Santo André conseguiu manter o mesmo aproveitamento e a mesma produção ofensiva, ao contrário do Sampaio que mais uma vez sofreu para pontuar. Com tal desempenho, a equipe de São Paulo fechou a 1ª etapa com 41 a 29 no placar.

Reação do Sampaio

O intervalo fez muito bem ao Sampaio Corrêa. O time maranhense pela primeira vez na partida conseguiu impor seu jogo e começou a diminuir sua desvantagem ataque por ataque. Enquanto Santo André teve pouco mais de 20% em seus arremessos, Sampaio se mostrou quente tanto nas bolas de 3 pontos quanto de 2 pontos, venceu o terceiro período 19 a 10 e entrou no quarto derradeiro apenas cinco atrás: 53 a 48.

Depois do susto da reação do tricolor de São Luís na parcial anterior, Santo André mais uma vez não conseguiu mostrar a mesma superioridade da primeira etapa, porém o Sampaio Corrêa foi o mesmo do 1º tempo e não teve forças para conquistar a reação completa do placar. No final, Santo André só precisou administrar e segurar a vantagem para fechar a partida com vitória.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete