Siga o OTD

Basquete

Sampaio Corrêa vence e empata série das finais da LBF

Em partida realizada no interior de São Paulo, a equipe maranhense derrotou o Sesi Araraquara e deixou tudo igual na decisão do torneio

Partida entre Sampaio Corrêa e Sesi Araraquara pelas finais da LBF (Sérgio Paulino/SESI Araraquara)
(Sérgio Paulino/SESI Araraquara)

Tudo igual! Fora de casa, o Sampaio Corrêa derrotou o Sesi Araraquara pelo placar de 59 a 51 e empatou a série de finais da Liga de Basquete Feminino (LBF). Assim, o próximo duelo ocorrerá na próxima quarta-feira (23), às 21h, em São Luís-MA.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Correndo atrás do resultado após perder a primeira partida, o Sampaio Corrêa iniciou vencendo o adversário pelo placar de 20 a 7 no primeiro quarto. Depois, o duelo ficou mais equilibrado e ambos os times empataram a segunda parcial por 12 a 12.

Logo depois, na etapa final, o Sesi Araraquara obteve uma leve reação no terceiro quarto e derrotou a equipe maranhense por 17 a 14. Porém, na última parcial, o Sampaio conseguiu conter o crescimento das paulistas e sacramentou sua vitória em 59 a 51. Agora, o clube de São Luís-MA deixou tudo igual na série de finais da LBF, em uma disputa que será decidida em uma melhor de cinco confrontos. A terceira partida da decisão ocorrerá na próxima quarta-feira (23), às 21h, no Ginásio Costa Rodrigues, na capital do Maranhão.

A maior pontuadora do Sampaio Corrêa foi a capitã Tainá Paixão, que marcou 13 pontos, além de cinco rebotes e duas assistências. Do lado do Sesi, quem se destacou foi a pivô Aline Moura, autora de 11 pontos, seis rebotes e quatro roubos de bola.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Basquete