Siga o OTD

Basquete

Sampaio Corrêa dispara no marcador e bate Catanduva

Renata Capelleto/Poty Bax Catanduva

Com quase o dobro da diferença, o Sampaio Corrêa não teve dificuldades para superar o Poty/BAX/ Catanduva fora de casa pela LBF.

Com uma ampla vantagem no marcador, o Sampaio Corrêa bateu o Poty/BAX/Catanduva neste sábado, fora de casa, pela LBF. Após um primeiro tempo equilibrado, o time visitante disparou no placar, vencendo por 76 a 47 no Ginásio  Anuar Pachá, em Catanduva (SP).

Com 20 pontos, a ala Leila, do Sampaio, foi a cestinha do jogo, com 75% nas bolas de três (3/4). Para a equipe da casa, a argentina Ornella Bacchini deixou 12 pontos em 60% de aproveitamento, a única a alcançar dois dígitos em pontuação.

O primeiro tempo de jogo foi marcado por muitos erros das duas equipes, que refletiram em um placar baixo nos primeiros dez minutos (11×8 Sampaio). Os gatilhos de longe não estavam calibrados: Sampaio acertou apenas duas bolas em onze tentativas, enquanto o Poty/BAX/Catanduva errou todos os sete disparos do perímetro. Trabalhando mais próximo da cesta, a Bolívia querida foi abrindo vantagem no segundo período – 24×19 no intervalo.

No segundo tempo, a equipe de Fernanda Hartwig ainda perseguiu de perto as maranhenses nos primeiros cinco minutos. Mas o ataque parou e a equipe da casa passou mais de sete minutos sem pontuar. O Sampaio aproveitou a oportunidade e construiu a vantagem, contando com a boa atuação das alas Leila e Joice Coelho, que somaram 27 pontos na segunda etapa e ajudaram a construir a vantagem final de 29 pontos, a vitória de maior diferença da equipe na temporada e a pior derrota catanduvense.

“A mudança de atitude foi o ponto crucial nesta vitória. Defesa muito agressiva e um bom trabalho coletivo no ataque. As meninas foram bem disciplinadas, por isso, estão de parabéns pelo resultado positivo conquistado fora de casa”, comemorou o técnico Virgil Lopez.

Com a terceira vitória em 2018, o Sampaio Basquete voltou para a terceira colocação, com 60% de aproveitamento. Sem vitória, o Poty/BAX/Catanduva segue fora da zona de classificação. Agora, as duas equipes tem o mesmo desafio pela frente: é o Blumenau, que recebe o Sampaio na próxima sexta (23, às 20 horas) e o Poty/BAX/Catanduva em duas semanas (3/3, 17 horas).

Mais em Basquete