Siga o OTD

Basquete

Pinheiros bate Caxias e segue na sexta colocação

Willian Oliveira

Com vitória construída no início da partida, o EC Pinheiros superou o Banrisul/Caxias do Sul Basquete e se manteve na sexta colocação do NBB.

O EC Pinheiros conquistou uma importante vitória no NBB na noite desta quarta-feira. No Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, a equipe de César Guidetti aplicou uma imponente vitória sobre seu rival direto Banrisul/Caxias do Sul Basquete, por 90 a 75, e se manteve na sexta colocação da competição.

Com o resultado, o Pinheiros se recuperou da derrota para o líder Paulistano/Corpore e segue em sexto, com campanha de 12 vitórias em 21 partidas (57,4% de aproveitamento). Já o Caxias perdeu a chance de encostar no rival e permaneceu na oitava posição, agora com dez triunfos em 20 oportunidades (50% de aproveitamento).

O time paulista teve um início de partida avassalador e começou a construir sua vantagem através de uma corrida de 15 a 2 aplicada nos cinco minutos iniciais. A partir daí, a diferença permaneceu em dígitos duplos até o final da partida e chegou a ser de 25 pontos no terceiro quarto (66 a 41).

Para sair de quadra com o resultado positivo, os paulistas contaram com grandes atuações do atual MVP, Desmond Holloway, cestinha do duelo com 21 pontos, e do pivô Ansaloni, responsável por 16 pontos, nove rebotes e três assistências (20 de eficiência).

Ambas as equipes voltam à quadra nesta sexta-feira. O Pinheiros recebe o Joinville/AABJ, às 19h30, enquanto o Banrisul/Caxias Basquete medirá forças com o Mogi das Cruzes/Helbor, no Ginásio Hugo Ramos, às 20 horas.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete