Siga o OTD

Basquete

Érika vence Clarissa no duelo de brasileiras pela Euroliga de basquete feminino

As pivôs Érika e Clarissa, que defenderam o Brasil na Olimpíada do Rio de Janeiro e jogaram juntas até outubro pelo Chicaco Sky na WNBA, voltaram a se encontrar nesta quarta-feira, mas de lados opostos, em partida válida pela Euroliga de basquete feminino. Jogando pelo Perfumerias Avenida, da Espanha, Érika se saiu melhor no confronto contra o Tango Bourges Basket, da França, defendido por Clarissa, com uma vitória por 63 a 50.

As duas brasileiras tiveram boas atuações na partida. Clarissa começou no quinteto titular do Bourges, enquanto Érika começou no banco, mas ambas tiveram quase o mesmo tempo dentro de quadra. Enquanto a brasileira do time francês jogou por 28min13, a da equipe espanhola atuou por 27min37.

Erika contribuiu com 12 pontos e sete rebotes para a vitória do Perfumerias Avenida, de Salamanca, enquanto Clarissa marcou dez pontos e pegou cinco rebotes. A cestinha do jogo foi Krisi Givens, jogadora da Macedônia, que defende o clube espanhol, que anotou 17 pontos.

Com o resultado, o Perfumerias Avenida está na terceira colocação do Grupo B da Euroliga com quatro vitórias e duas derrotas na competição, enquanto o Bourges é o sexto com duas vitórias e quatro derrotas. As duas equipes voltam a jogar apenas em 4 de janeiro. Enquanto o time de Érika pega o Nadezhda, da Rússia, a equipe de Clarissa terá pela frente o Hatay BB, da Turquia.

A Euroliga de basquete feminino é disputada por 16 equipes, divididas em dois grupos de oito. As quatro melhores de cada chave avançam para as quartas-de-final, enquanto quem terminar na quinta e na sexta colocação vão disputar a fase final da EuroCup, a segunda competição em importância do continente.

No meio de algumas das principais atletas do mundo que disputam a competição, as brasileiras estão se destacando em algumas estatísticas. As duas estão empatadas como as sextas maiores pegadoras de rebote da Euroliga com uma média de nove rebotes por partida. Em termos de pontuação, Clarissa é a 13a. na classificação geral com uma média de 15 pontos por jogo, enquanto Érika é a 26a. com 12,7.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete