Siga o OTD

Basquete

Minas Tênis Clube acaba com sequência negativa com vitória contra Campo Mourão

O Minas Tênis Clube voltou a vencer após dois jogos e chegou ao terceiro resultado positivo no NBB 2016/2017. Em duelo realizado na manhã desta terça-feira (13/12), em Belo Horizonte, o time comandado pelo técnico Cristiano Grama levou a melhor sobre o Campo Mourão Basquete, pelo placar de 72 a 66.

Em seu oitavo jogo disputado no NBB, o Minas chegou ao terceiro triunfo e soma 37,5% de aproveitamento na competição. Já o Campo Mourão conheceu sua terceira derrota seguida e caiu para a nona posição, agora com um total de quatro vitórias em nove partidas realizadas (44,4% de aproveitamento).

O grande trunfo do Minas foi o amplo domínio nos rebotes, com um total de 50 sobreas contra 32 dos rivais. Com 19 rebotes em seu ataque, o time minastenista teve 17 pontos em segunda chance, enquanto que o time paranaense teve apenas cinco.

A partida desta terça foi marcada pelo equilíbrio. Até a metade do terceiro quarto, as equipes se alternaram na ponta do placar em 15 oportunidades. Depois disso, o Minas se firmou na ponta do placar e segurou o Campo Mourão para conquistar a vitória.

Danilo Siqueira foi o grande destaque da partida. Vindo de sua melhor atuação na temporada na última partida – ao marcar 25 pontos na derrota para o Pinheiros -, o jogador de 22 anos manteve sua boa fase e deixou a quadra com 19 pontos e cinco rebotes.

“Eu acho que a equipe jogou bem. Eu não me preocupo muito com a questão individual, mas é claro que ficou feliz por ter atuado bem. Mas, para mim, o importante foi vitória da equipe. A gente conseguiu fazer um bom jogo, e eu estou feliz. Isso, para mim, é o mais importante”, declarou o cestinha Danilo.

Com 11 pontos, sendo nove deles oriundos de três bolas de três convertidas, o ala Christian Panunzio foi outro bom nome do Minas na partida. Em sua terceira temporada no NBB pelo clube de Belo Horizonte, o jogador de 22 anos estabeleceu a maior marca de pontos de sua carreira na competição.

Dois dos mais experientes atletas do Minas, Paulinho e Mosso também tiveram boas participações para o êxito da equipe. O armador registrou dez pontos, quatro assistências e quatro rebotes, enquanto que o ala/pivô beirou o duplo-duplo com 12 pontos e nove rebotes.

As duas equipes tiveram ausências importantes. Pelo Minas, os norte-americanos Scott Rodgers, no Departamento Médico, e Drew Maynard, que precisou resolver questões particulares nos Estados Unidos, não atuaram. Do outro lado, o técnico Emerson de Souza não contou com os serviços de Betinho, cestinha do Campo Mourão na temporada, Andrezão e Atílio.

Três jogadores comandaram a pontuação do time visitante. Vindo do banco, o ala/pivô Douglas Nunes foi o cestinha da equipe, com 15 pontos, seguido por Cauê Verzola, autor de 14. Substituto de Betinho no quinteto inicial, o norte-americano Greg Brown não decepcionou e marcou 13 pontos.

Por conta de uma série de eventos que serão realizados na Arena Minas ao longo desta terça-feira, o confronto teve que ser disputado no período da manhã.

As duas equipes voltam à quadra nesta quinta-feira (15/12) pelo NBB. Com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb, às 19 horas, o Minas receberá o Mogi das Cruzes/Helbor. Às 20 horas, o Campo Mourão desafiará o UniCEUB/BRBCARD/Brasília novamente como visitante.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete