Siga o OTD

Basquete

Paulistano vence Minas e empata quartas de final da NBB

O time paulista segue vivo nos playoffs após a vitória contra o Minas no segundo jogo das quartas de final

Paulistano derrota 123 Minas nos playoffs da NBB (Foto: Wilian Oliveira/Foto Atleta)

Neste domingo (30), o Paulistano venceu o 123 Minas no segundo jogo das quartas de final do NBB (Novo Basquete Brasil). O jogo terminou 80 a 76 e tirou a vantagem conquistada pelo Minas no primeiro jogo, que teve placar de 82 a 85. A equipe paulista se manteve em casa para jogar no Ginásio Antônio Prado Jr.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O jogo

O primeiro quarto do jogo foi dominado pelo 123 Minas, que abriu uma grande vantagem de 25 a 13. Já, no segundo quarto, o Paulistano acertou seu ataque e reforçou sua defesa. O time conseguiu reagir e chegou perto no placar, indo para o intervalo com o placar de 39 a 36. O terceiro quarto foi marcado pela virada do time paulista, finalizando com a parcial em 59 a 57. Disputado até o último minuto, o Paulistano conseguiu converter faltando segundos para o término da partida que estava empatada.

123 Minas recuperou a diferença no final do segundo tempo (Foto: Wilian Oliveira/Foto Atleta)
123 Minas recuperou a diferença no final do segundo tempo (Foto: Wilian Oliveira/Foto Atleta)


+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A terceira partida da série será repetida na casa da equipe do Paulistano, o Ginásio Antonio Prado Jr, na terça-feira (20), às 20h (horário de Brasília). Caso seja necessário, o quarto jogo da série passa a ser em Belo Horizonte e o 123 Minas poderá contar com sua torcida. Em caso de uma quinta partida, a equipe mineira ainda terá a vantagem de jogar em casa.

Alexey, armador do 123 Minas, foi o destaques da partida, convertendo 22 pontos para o time. O jogador também registrou cinco rebotes e assistências em sua conta, ajudando o time a se manter competitivo até o final.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Basquete