Siga o OTD

Basquete

Minas x Paulistano – NBB playoffs: onde assistir ao vivo

Minas e Paulistano se enfrentam pelo primeiro jogo das quartas de final nos playoffs do NBB. Saiba tudo sobre o confronto

NBB Minas bate Paulistano e Corinthians cai para o Caxias Basquete
(Orlando Bento/MTC)

Nesta quinta-feira (27), às 20h, 123 Minas e Paulistano se enfrentam pelo primeiro confronto da série de quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). A partida acontecerá na Arena UniBH, em Belo Horizonte-MG, e assim, terá transmissão ao vivo do YouTube do NBB e no aplicativo da NBA.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na fase de oitavas de final, o Paulistano superou o Pato Basquete por 2 a 1 em uma disputa em melhor de três partidas. No duelo decisivo, o clube de São Paulo triunfou em casa, no Ginásio Antonio Prado Júnior, pelo placar de 92 a 78. O destaque da equipe foi o estadunidense Nathaniel Barnes, autor de 22 pontos, sendo seis bolas de três, e seis assistências no jogo.

Primeiramente, a temporada regular do NBB contou com 17 equipes que jogaram entre si em turno e returno. Ao fim das 32 rodadas, as 12 melhores seguiram na competição. As quatro primeiras se garantiram de forma direta nas quartas de final, enquanto do quinto ao 12º colocado disputaram a primeira fase dos playoffs. Assim, dessa forma, o Minas, por ter sido o quarto colocado na fase inicial do torneio, irá estrear nos playoffs contra o Paulistano.

As quartas de final será disputada em uma melhor de cinco jogos, ou seja, quem vencer três vezes primeiro, avança. Por ter melhor campanha em relação ao rival, o Minas tem o direito de decidir em casa.

Ficha técnica

Minas x Paulistano
Data e hora:
quinta-feira (27/04), às 20h
Local: Arena UniBH, em Belo Horizonte-MG
Competição: NBB – playoffs – quartas de final – jogo 1
Onde assistir ao vivo: YouTube do NBB e no aplicativo da NBA

Prováveis escalações
Minas: Alexey Borges, Lucas Faggiano, Shaquille Johnson, Renan Lenz e Wesley Ferreira. Técnico: Léo Costa;
Paulistano: Nathaniel Barnes, Adyel, Anderson, Gui Abreu e Victão. Técnico: Demétrius Ferracciú.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Basquete