Siga o OTD

Basquete

Corinthians x UNIFACISA – NBB playoffs: onde assistir ao vivo

Corinthians e UNIFACISA se enfrentam pelo segundo jogo dos playoffs do NBB. Saiba tudo sobre o confronto

Corinthians basquete e União Corinthians basquete Caxias do Sul NBB 2022-2023
(Divulgação/Vinicius Molz Schubert)

Agora é hora dos playoffs! Depois de 32 jogos disputados na primeira fase, Corinthians e UNIFACISA se enfrentam neste sábado (22), às 18h, pelo segundo confronto da série de oitavas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). A partida acontecerá no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo-SP, e assim, terá transmissão ao vivo dos canais ESPN.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No primeiro duelo, o UNIFACISA venceu o jogo pelo placar de 95 a 77, em partida disputada na casa do time paraibano, na Arena UNIFACISA. O clube de Campina Grande encaminhou a sua vitória quando triunfou no segundo quarto por 23 a 19, abrindo 20 pontos de vantagem sobre o adversário. Além disso, o principal pontuador da equipe vencedora foi o ala André Goes, autor de 26 pontos, além de cinco rebotes e três assistências.

Primeiramente, a temporada regular do NBB contou com 17 equipes que jogaram entre si em turno e returno. Ao fim das 32 rodadas, as 12 melhores seguiram na competição. As quatro primeiras se garantiram de forma direta nas quartas de final, enquanto do quinto ao 12º colocado disputam a primeira fase dos playoffs.

Os mata-a-mata é disputada em uma melhor de três jogos, ou seja, quem vencer duas vezes primeiro, avança. Por ter melhor campanha em relação ao rival, o Corinthians tem o direito de decidir em casa. Assim, a segunda partida da série acontecerá no Ginásio Wlamir Marques, neste sábado (21), às 18h. Se vencer, o Timão irá empatar o confronto, forçando com que a classificação seja decidida no terceiro duelo.

Ficha técnica

Corinthians x UNIFACISA
Data e hora:
sábado (22/04), às 18h
Local: Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo-SP
Competição: NBB – playoffs – jogo 2
Onde assistir ao vivo: ESPN

Prováveis escalações
Corinthians: Davaunta Thomas, Cauê Borges, Zach Graham, Mãozinha e Maique. Técnico: Léo Figueiró;
UNIFACISA: Trevor Gaskins, André Goes, Jimmy, Antonio e Gerson. Técnico: César Guidetti.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Basquete