Siga o OTD

Basquete

Com show de Vithinho, Mogi vence Campo Mourão no NBB

Com show do jovem Vithinho, Mogi das Cruzes domina Campo Mourão, fora de casa por 97 a 69, e se mantém em terceiro no NBB 2017/2018

Mogi das Cruzes/Helbor chegou de vez na briga pelas primeiras posições do NBB. Com amplo domínio em todo o jogo e um triplo-duplo do armador Vithinho Lersch, os mogianos venceram o Campo Mourão por 97 a 69, nesta segunda-feira (05/02), na cidade paranaense. Com o resultado, Mogi igualou a campanha do vice-líder Flamengo e permanece na terceira posição na tabela de classificação apenas pelos critérios de desempate.

O jovem armador Vithinho Lersch entrou para um seleto grupo do NBB . Até esta noite, apenas quatro atletas haviam anotado um triplo-duplo (dois dígitos em três fundamentos) pela competição nacional. Com uma atuação incrível, Vitinho se torna o jogador mais novo (22 anos) e apenas o quinto atleta do NBB a anotar um triplo-duplo. Foram 10 pontos, 10 rebotes e 10 assistências na vitória mogiana diante Campo Mourão.

Com o resultado, a equipe de Mogi das Cruzes igualou a campanha do vice-líder Flamengo. Ambos os times estão com 14 vitórias e 3 derrotas, um aproveitamento de 82.4% no NBB, mas os rubro-negros ficam à frente na tabela de classificação pelo critério de desempate confronto direto (o Flamengo venceu Mogi no primeiro turno por 77 a 71).

Os mogianos demonstraram amplo domínio sobre os paranaenses no primeiro tempo e ‘fizeram o placar’ do jogo. Com parciais de 17 a 29 e 19 a 28, Mogi das Cruzes foi para o intervalo com uma ótima vantagem de vantagem de 21 pontos, 36 a 57.

Campo Mourão não desistiu do jogo e correu atrás do prejuízo no segundo tempo. Com uma defesa mais consistente, o time da casa chegou a vencer o terceiro quarto com uma parcial de 18 a 16.

 Mogi voltou a mostrar sua força no último quarto e novamente dominou Campo Mourão. Com uma forte defesa e contando com ótima atuação coletiva, o time comandando pelo técnico Guerrinha aumentou ainda mais a vantagem no placar e fechou o jogo em 97 a 69.

Os mogianos não economizaram nas bolas de três pontos. Dos dez jogadores relacionados para a partida, sete converteram ao menos uma cesta de três pontos. No total, foram 14 bolas convertidas em todo o jogo.

Os principais atletas da equipe paulista também mostraram a que veio e tiveram grande atuação. Caio Torres foi o cestinha do jogo com 17 pontos e 9 rebotes, o ala Shamell também fez bonito ao anotar 16 pontos, 5 assistências e 4 rebotes.

A equipe de Campo Mourão segue atuando em casa e recebe o Pinheiros, quarta-feira (07/02), às 20h15, novamente no ginásio Belin Carolo. Já Mogi das Cruzes vai até São Paulo enfrentar o Paulistano, sexta-feira (09/02), às 19h30, no ginásio Antônio Prado Jr. A partida conta com transmissão ao vivo do #NBBnoTwitter.

Mais em Basquete