Siga o OTD

Basquete

ASSISTA AO VIVO: Franca x Joinville pelo NBB

Franca Basquete X Joinville - NBB 2017/2018
Newton Nogueira/Franca Basquete

Nesta sexta-feira (2), o Franca Basquete recebe o Joinville, às 20h10, pelo NBB 2017/2018.

Quarto colocado no NBB 2017/2018, o Franca Basquete terá mais um desafio importante diante de sua torcida. Nesta sexta-feira (2), a equipe do técnico Helinho Garcia recebe o Joinville, 12º colocado, no Ginásio Pedrocão, às 20h10, com transmissão ao vivo via Twitter no perfil oficial do NBB (@NBB). Acompanhe a transmissão em tempo real aqui, no Olimpíada Todo Dia.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DO NBB 2017/2018

Depois de perder a sequência de dez triunfos seguidos para o vice-líder Paulistano, o time francano se recuperou ao levar a melhor sobre o Caxias Basquete, também em casa, por 82 a 74. Do outro lado, o Joinville entrará em quadra vindo de uma derrota acachapante para o atual campeão Bauru, por 88 a 41 – segunda menor marca ofensiva da história do NBB.

Apesar das situações opostas na tabela de classificação, o Franca entrará em quadra tomando todo o cuidado possível. Isso porque, no primeiro turno, em Joinville (SC), a equipe foi derrotada pelos catarinenses, de virada, 66 a 59 – menor marca ofensiva da equipe na temporada. Para o ala/pivô Luis Gruber, que atuou pelo Joinville, não há desculpas para o revés, mas a situação agora é outra.

“Perdemos para eles lá em Joinville, mas é outro momento. Naquela partida estávamos acabando de vir da final do Campeonato Paulista e também com a equipe um pouco desfalcada, mas não é desculpa. Erramos muito no segundo tempo, o que proporcionou a virada. Para esse jogo de agora vamos entrar mais forte desde o início e tentar manter o ritmo no segundo tempo. Teremos elenco completo e jogaremos em casa, ao lado da nossa torcida que vem lotando o Pedrocão e vem nos ajudando bastante”, comentou Gruber, responsável por uma enterrada incrível contra o Caxias.

O Franca abriu a temporada sendo vice-campeão do Campeonato Paulista 2017. A chegada à decisão sinalizou a força do elenco, que mesmo em início de trabalho, mostrou a força necessária para bater duros adversários. Durante o NBB, o plantel recebeu dois reforços de tamanho calibre: Leandrinho Barbosa e Rafa Luz, que deixaram o esquadrão do técnico Helinho Garcia ainda mais qualificado.

“Com a chegada do Luz e do Leandrinho, Jefferson voltando de lesão, temos tudo para ir muito longe. São jogadores que somam muito. Todos são peças fundamentais para a equipe, todo mundo se ajuda, treinando no máximo da intensidade. Isso faz a gente competir entre nós, de maneira saudável, e só acrescenta para o time”, comentou Gruber, que aproveitou para elogiar os recém-chegados Leandrinho e Rafa Luz.

“O Luz fez uma grande estreia em casa e sem dúvidas vai crescer cada vez mais. O Leandrinho dispensa comentários, desde o primeiro jogo ele vem muito bem encaixado com a equipe. É um cara que está agregando muita coisa boa, passando experiência para nós e ajudando todo mundo. Isso vem sendo muito bom para o nosso time”, finalizou.

Mais em Basquete