Siga o OTD

Basquete

Com virada histórica no final, Basquete Cearense bate Vitória

NBB

Foi de uma das maneiras mais dramáticas possíveis, mas o Basquete Cearense bateu o rival Vitória, no clássico entre as equipes da Região Nordeste, nesta quarta-feira (31).

Em um jogo extremamente equilibrado, os comandados de Alberto Bial viraram o placar nos segundos finais e conquistaram o triunfo de forma incrível, por 78 a 77, dentro de casa.

+CONFIRA A TABELA DO NBB 2017/18

Perdendo por cinco pontos a 27 segundos do fim, o Basquete Cearense precisou de apenas quatro segundos para virar o placar. Após Davi roubar a bolar de André Góes e sofrer falta antidesportiva de Kurtz, o armador foi à linha do lance e converteu os dois arremessos. Na reposição, André tornou a fazer falta em Davi. Desta vez, o camisa 5 do Carcará converteu apenas o primeiro arremesso, porém, na disputa pelo rebote do segundo, Leozão deu um tapa na bola e converteu os dois pontos, ao mesmo tempo em que sofreu nova falta de Kurtz. O pivozão da equipe cearense converteu o arremesso de bonificação e colocou seu time à frente.

A virada incrível em apenas quatro segundos não valeria de nada caso Murilo estivesse em uma noite mais feliz. Após o Basquete Cearense assumir a frente do marcador, o Vitória teve a última posse de bola para tentar vencer o jogo. Depois de Nick Okorie errar arremesso para 3 pontos, o pivô Murilo pegou o rebote ofensivo e sofreu falta de Sualisson, a três segundos do fim. Com dois lances livres em mãos, podendo vencer ou pelo menos empatar o jogo, o camisa 21 rubro-negro falhou e triunfo ficou para os cearenses.

Com o resultado desta noite, o Carcará se aproximou ainda mais do rival. Enquanto o Vitória é o oitavo colocado, com nove resultados positivos e oito negativos, o Basquete Cearense vem na nona posição, com campanha inversa, de oito triunfos e nove derrotas.

Capitão do Basquete Cearense, Davi Rossetto teve atuação pra lá de inspirada. Com apenas um minuto de descanso e 39 de atuação, o armador ditou o ritmo ofensivo de seu time, com um duplo-duplo de 11 pontos e 12 assistências (igualou seu recorde), além de recuperar quatro bolas na defesa.

Outro nome fundamental na ataque cearense foi Paulinho Boracini. Muito bem, principalmente no segundo e no último quarto, o armador deixou a quadra como cestinha, com 20 pontos, além de pegar três rebotes e roubar quatro bolas.

Além de Paulinho e Davi, muitos outros nomes foram destaque no time cearense. Como o ala/pivô Felipe, dono de 14 pontos e sete rebotes; Léozão, responsável por dez pontos e nove rebotes; e Rashuan, que também somou dez pontos, e outros sete rebotes.

Apesar da derrota, foi por muito pouco que o Vitória não conquistou um resultado mais feliz nesta quarta, mesmo sem contar com seu armador titular, Kenny Dawkins. Destaque para as atuações de Okorie (15 pontos), André Góes (14 pontos e oito assistências) e Murilo (13 pontos e sete rebotes).

 As duas equipes voltam a atuar pelo NBB na próxima terça (06), às 20 horas (de Brasília), no Rio de Janeiro (RJ). Enquanto o Vitória visita o Vasco da Gama, o Basquete Cearense encara o Botafogo.

Mais em Basquete