Siga o OTD

Basquete

Campinas vence Santo André e segue como único invicto na LBF

Divulgação LBF

No duelo dos líderes da LBF, Campinas vence o Santo André e segue como o único 100% da LBF. Blumenau estreia com vitória sobre o Venceslau.

Neste domingo (28), os dois times que lideravam a LBF 2018 se enfrentaram no Ginásio do Clube Paineiras do Morumbi, em São Paulo. Com show de Ariadna, que até 20 dias atrás defendia o Santo André, o Vera Cruz/Campinas venceu por 98 a 71 e agora lidera de forma isolada a competição.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA LBF 2018

O jogo

Assim como na primeira partida do Campinas, Patty anotou os cinco primeiros pontos do jogo. E mantendo a vantagem no placar durante todo o primeiro quarto, as meninas do Vera Cruz fecharam a parcial com vantagem de seis pontos, 26 a 20. Destaque para a Patty, que acertou todas as suas tentativas e converteu 11.

No segundo quarto, o time campineiro se distanciou no placar. Com um basquete equilibrado na defesa e no ataque, Vera Cruz foi para o intervalo vencendo o time do ABC por 49 a 28. Babi foi a líder de assistências, com sete, e Mônica a líder nos rebotes, também com sete. Outro ponto de desequilíbrio foi a entrada de Karla. Com pouco mais de quatro minutos em quadra, a ala anotou oito pontos.

O terceiro quarto foi mais equilibrado e a equipe visitante voltou a encostar no marcador. A diferença chegou a oito pontos, mas o Campinas soube suportar a pressão e fechar o penúltimo quarto em 63 a 54.

No último quarto, o Vera Cruz mostrou novamente sua força e não deu chances para as adversárias. Com um produtivo jogo coletivo e as cinco atletas titulares fazendo mais de dez pontos, Ariadna foi a cestinha da partida com 22 pontos somados contra sua ex-equipe. Final de jogo, Vera Cruz 98 x 71 Santo André.

‘Lei da ex’ e duplo-duplo

Ariadna foi a grande estrela da partida. Contra seu ex-time, o Santo André, o qual defendia até 20 dias atrás, ela parecia ter um fôlego a mais. Assim, fez 22 pontos e pegou 12 rebotes.

Pelo lado do Santo André, as cestinhas foram Jaqueline e Dominick, com 16 pontos cada.

Outro jogo da LBF no domingo

Blumenau x Venceslau – LBF 2018. Foto: Twitter/LBF

Demorou, mas valeu: Blumenau enfim estreou na LBF e com vitória. Na tarde deste domingo (28), as catarinenses derrotaram Presidente Venceslau por 71 a 63, no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, em Blumenau (SC). A armadora Cacá foi a principal destaque com 22 pontos, 5 rebotes, 4 assistências e 3 roubos de bola. Pela equipe paulista, a argentina Macarena D’Urso registrou 14 pontos, 5 rebotes e desarmes.

Presidente Venceslau começou bem o jogo com os sete pontos de Agustina Leiva em menos de quatro minutos em quadra. Dominou o placar durante toda a primeira etapa, até sofrer a virada no último segundo, com a cesta de Mariana Camargo deixando Blumenau à frente no descanso (39×38).

Após o intervalo, Venceslau retomou a liderança com D’Urso anotando 5 pontos, liderando a vitória parcial no período por 16 a 12 e vantagem de três no placar geral (54×51).

Aí entrou em cena Cacá. A armadora da casa, que entrou no quarto período com 11 pontos, dobrou a pontuação nos dez minutos finais, para ser a cestinha absoluta do jogo com 22 e Blumenau vencer por oito no final. “A gente vinha trabalhando forte. Foram 22 pontos para a equipe. Agora nossa sequência começa de verdade. Não podemos relaxar. É continuar trabalhando”, disse a armadora, após a boa atuação.

O técnico da equipe, João Camargo, aprovou a estreia. “Estou muito feliz, estava muito ansioso. As meninas foram bem, conseguimos executar nossa jogadas e as mais experientes souberam fazer a nossa mistura dar uma boa química. Daqui para frente, vão melhorar ainda mais”, comentou.

Também contribuíram bem para a vitória a ala-pivô Carina Felippus, com 10 pontos e 7 rebotes, Yasmim e Mariana Camargo com 8 pontos cada. A pivo argentina Garcia Leon atuou por menos de 5 minutos e saiu de quadra com apenas 1 ponto. Por Venceslau, além de D’Urso, Fabi teve 13 pontos e assistências e a pivô Barbara anotou mais um duplo-duplo, com 10 pontos e 11 rebotes.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Basquete