Siga o OTD

Basquete

Caxias derrota Joinville em jogo equilibrado e vence a 9ª

Divulgação

O Caxias Basquete mostrou a força do seu grupo para vencer o AABJ/Joinvile. Em partida realizada nesta sexta-feira (26), no Ginásio Cau Hansen, o time gaúcho teve grande atuação coletiva e conquistou importante vitória fora de casa, por 76 a 70.

Todos os nove jogadores que atuaram anotaram pelo mebos seis pontos e Caxias teve sua pontuação bastante dividida. Vindo do banco de reservas, Pedro foi um dos cestinhas da equipe, com 12 pontos, ao lado do pivô Marcão. Outro suplente que se destacou foi o norte-americano Warren, com 11.

+CONFIRA A TABELA DO NBB 2017/18

“Nosso time é unido e esse foi o diferencial. Estamos jogando um pelo outro e mostramos a força do grupo. No dia que o Cauê não está bem, outros jogadores podem assumir a pontuação. Vários jogadores se destacaram hoje e conseguimos mais uma importante vitória”, disse Pedro.

Na sexta posição na tabela de classificação, o time do técnico Rodrigo Barbosa conquistou sua nona vitória em 15 jogos realizados. Já o Joinville sofreu sua 11ª derrota também em 15 partidas, mas segue na 12 colocação.

Dois jogadores comandaram a pontuação do Joinville. Felipe Vezaro foi o cestinha, com 16 pontos, seguido por André Bambu, que marcou 15. Outro atleta que se destacou pelo time da casa foi Jefferson Socas, autor de sete pontos e 11 rebotes.

“Não fechamos bem o jogo, mais uma vez. Não é de hoje que a gente joga bem a maior parte do tempo e não consegue ir bem na reta final. Faltou um pouco de concentração e vamos tentar melhorar para o restante do campeonato. Estamos com dois desfalques importantes também, meu irmão e o Max”, disse Vezaro.

As duas equipes tiveram ótimo aproveitamento nas bolas de 3 durante o primeiro quarto. Com destaque para Marcão, que acertou três arremessos, Caxias teve cinco acertos em sete tentativas (71,4%). Do outro lado, Vezaro e Bambu converteram duas cada e Joinville também teve cinco conversões, mas em dez tentativas (50%).

Joinville terá dois desfalques para o restante do NBB 17/18. O ala Max e o armador Vezarinho sofreram graves lesões no joelho e voltarão apenas na próxima temporada. Recém-contratado, o ala Biloca ainda não estreou.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. Com as duas equipes apresentando boas produções ofensivas, a liderança trocou de lado cinco vezes e o placar ficou empatado em seis oportunidades. Mas, no final do segundo quarto, que o Caxias teve boa corrida e foi para o intervalo com oito pontos de frente (44 a 36).

Logo no início do terceiro quarto, o time visitante viveu seu melhor momento no jogo e, com boa participação de Warren, levou a vantagem para 15 pontos. Ainda na terceira parcial, o Joinville baixou a diferença e no último quarto chegou a cortar o prejuízo para apena um ponto. Só que os gaúchos interromperam a reação e garantiram o triunfo.

As duas equipes farão duas partidas seguidas no interior paulista. Caxias enfrentará o Franca, na próxima terça, às 19h30, com transmissão ao vivo do SporTV. No dia seguinte, Joinville desafiará o Bauru, no Panela de Pressão. Na sexta, as equipes voltam à quadra com os adversários trocados.

Mais em Basquete