Siga o OTD

Basquete

Tenerife, de Marcelinho Huertas, vence mais uma na Champions

Brasileiro passou discreto na pontuação, mas contribuiu com 6 assistências na vitória de sua equipe pelas oitavas.

Tenerife, de Marcelinho Huertas, vence mais uma na Champions League de Basquete
Foto: Divulgação/BCL

O Lenovo Tenerife segue com 100% de aproveitamento nas oitavas de final da Champions League de basquete. A equipe do brasileiro Marcelinho Huertas bateu o Surne Bilbao, nesta terça-feira (7), por 78 a 66. Com isso, chegou a sua terceira vitória na segunda fase da competição, mantendo a liderança do grupo L.

+Paulo Wanderley projeta 2º lugar nos Jogos Pan-Americanos

Diferentemente das últimas partidas, Marcelinho Huertas teve uma atuação discreta na pontuação. O armador brasileiro marcou apenas dois pontos, acertando 1/2 arremessos durante os cerca de 20 minutos que permaneceu em quadra. O cestinha da partida foi o pivô georgiano Giorgi Shermadini com 22 pontos anotados.

Apesar disso, Huertas acabou o jogo com 6 assistências distribuídas, assim como mais dois rebotes defensivos. Ademais, a média do brasileiro na competição segue em 13.7 pontos, 1.4 rebotes e 7 assistências ao longo das oito partidas disputadas por ele até aqui.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Marcelinho Huertas e o Lenovo Tenerife voltam às quadras na próxima sexta-feira (17) para enfrentar o Gran Canária pelas quartas de final da Copa do Rei, na Espanha. Enquanto isso, pela Champions League de basquete, a equipe espanhola encara novamente o Surne Bilbao pelo returno das oitavas no dia sete de março.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Basquete