Siga o OTD

Basquete

Huertas marca 20 em vitória do Tenerife na Champions

Marcelinho brilha em estreia vencedora do time espanhol nas oitavas da Champions League de basquete.

Marcelinho Huertas marca 20 em vitória do Tenerife na Champions Basketball
Basketball Champions League

Marcelinho Huertas segue doutrinando o caminho de vitórias do Lenovo Tenerife na Champions League de Basquete. Nesta terça-feira (24), o armador da seleção brasileira marcou 20 pontos no confronto em que o time espanhol venceu o Ucam Murcia, também da Espanha, por 85 a 65. Além dele, Léo Meindl e Vitor Benite jogaram pela EuroCup.

+Conheça os indicados a “Atleta da Galera” no Prêmio Paralímpicos

A vitória desta terça fez com que o Tenerife estreasse com vitória nas oitavas de final da Champions League de Basquete. Com isso, a equipe lidera o grupo L da fase, que ainda tem o Surne Bilbao (ESP) e o Darüşşafaka (TUR) como integrantes. Anteriormente, na primeira fase, o time de Huertas terminou com o primeiro lugar, fazendo uma campanha de 4 vitórias e 2 derrotas.

Marcelinho Huertas marca 20 em vitória do Tenerife na Champions League Basketball
Basketball Champions League

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Dos 20 pontos anotados por Marcelinho Huertas, 12 vieram de bolas duplas, 6 oriundos de arremessos da linha de três e mais 2 em lances livres. Além disso, a média de Huertas na competição é de 13.3 pontos e 7.5 assistências nessa temporada.

Meindl e Benite na EuroCup

Além de Marcelinho Huertas, outros brasileiros também entraram em quadra nas competições europeias. O Gran Canaria, de Vitor Benite, venceu fora de casa o London Lions por 57 a 60 pela fase grupos da EuroCup de basquete. O ala armador brasileiro atuou 17 minutos e marcou 3 pontos. Pontuação abaixo da sua média na competição, que é de 10, mas o suficiente para ajudar sua equipe a conquistar a 10 vitória em 12 partidas. E, assim, manter a liderança do grupo B.

Por outro lado, Léo Meindl teve uma boa performance. Contudo, seu time, o Cluj-Napoca (ROM), acabou derrotado pelo Reyer Venice por 95 a 90. Na ocasião, o ala brasileiro marcou 15 pontos, 5 rebotes e 2 assistências. Esse foi o oitavo revés da equipe de Meindl, que ocupa o 9º lugar no grupo A.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Basquete