Siga o OTD

Basquete

Bauru Basket supera Cerrado no 2º tempo e vence no NBB

Vitória mantém os comandados de Jorge Guerra na oitava posição da tabela.

Bauru Basket supera Cerrado no 2º tempo e vence no NBB
Gemerson arremessando de longa distância (Fernando Vieira Sá/Bauru Basket)

Em seu segundo compromisso como mandante na semana, o Bauru Basket venceu o Cerrado, nesta quarta-feira (18), por 97 a 73 no Panela de Pressão. Assim, a vitória mantém os comandados de Jorge Guerra na oitava posição da tabela do NBB. O próximo compromisso bauruense é na Copa Super 8, no próximo sábado (21) contra Franca, no Pedrocão.

+Confira a tabela do NBB 2022/2023

Bauru vai para intervalo em desvantagem

Reconhecido por ter bons arremessadores de longa distância, o Cerrado levou a melhor no primeiro tempo. Emmitt Holt e Alex Garcia pontuaram em dois dígitos, mas Rashaun McLemore, ala do Cerrado, estava em noite inspirada e conduziu os visitantes à vitória nos dois primeiros quartos por 44 a 42. Apesar da forte chuva, os torcedores incentivaram o time bauruense na saída paramos vestiários. 

Produção ofensiva determina vitória

Se a marca de 42 pontos anotada por Bauru no primeiro tempo já era satisfatória, no segundo tempo ficou ainda melhor. Ao todo, os bauruenses anotaram outros 57 tentos. Assim, culminou em uma vitória de 97 a 73. Emmitt Holt registrou seu primeiro jogo com mais de 20 pontos no NBB (21), já Danilo Fuzaro teve seu segundo duplo-duplo (14 pontos e 10 rebotes). Assim, o resultado positivo também mantém o Dragão com apenas uma derrota a mais que Pinheiros, Paulistano e Corinthians. Os adversários mais próximos na tabela de classificação.

+Minas atropela Biguá e fecha janela em 2º na BCLA

Contente com mais uma vitória bauruense, Emmitt Holt enalteceu os companheiros pela atuação. “Não foi só eu que fiz uma grande partida, cada um trabalhou muito bem dentro da sua função. Sou um jogador de equipe. Não importa se vou fazer dois ou 21 pontos, o que mais me interessa é a vitória”, avaliou dessa forma o norte-americano do Dragão.

Além disso, Danilo Fuzaro classificou como satisfatória a vitória desta noite. “Fizemos um bom jogo, vínhamos com problemas ofensivos, hoje tivemos um grande aproveitamento. O NBB é traiçoeiro, se vacilar, você perde jogos. Graças a Deus conseguimos as duas vitórias dessa semana e agora vamos focar no Super 8”, finalizou o ala do Dragão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outros jogos da rodada

Nesta quarta-feira, mais dois jogos aconteceram no NBB. O Pinheiros derrotou o Brasília no Henrique Villaboim por 94 a 83. Enquanto isso, o São José conquistou mais uma vitória fora de casa contra o Unifacisa, 88 a 79.

Mais em Basquete